Portal Caparaó - Boston City disputará mineiro sub-15, sub-17 e sub-20
Esportes

Boston City disputará mineiro sub-15, sub-17 e sub-20

09/03/2020 - Atualizado em 09/03/2020 13h56

REDAÇÃO - O Boston City Futebol Clube, de Manhuaçu, participará do Campeonato Mineiro 2020 nas categorias de base sub-15, sub-17 e sub-20. A definição aconteceu em reunião da Federação Mineira de Futebol, na semana passada, em Belo Horizonte.

O Campeonato Mineiro Sub15/Sub-17 terá 14 clubes participantes: Atlético, Cruzeiro, América, Athletic, Boston, Minas Boca, Betim Futebol, Dínamo Araxá, Futgol, Funorte, Inter de São Gotardo, Tupynambás, Villa Nova e Santarritense.

As equipes se enfrentarão em turno único, na fase de classificação, de onde sairão os 6 melhores colocados. Será disputado hexagonal, também em turno único, classificando os 4 melhores para semifinal e final. Na fase mata-mata, em caso de empate no saldo de gols após os jogos de ida e volta, haverá disputa de pênaltis.

O início será no dia 18 de abril, com o fim da fase classificatória previsto para 05/09; o hexagonal será disputado entre 12/09 e 10/10. A grande final será disputada no dia 07/11.

SUB 20

O Campeonato Mineiro sub-20 da temporada 2020 terá início no dia 04 de abril. Serão 22 times, que se enfrentarão em turno único na fase de classificação, com previsão de encerramento para 22/08. Os participantes serão Atlético, Tupi, Uberlândia, Cruzeiro, América, Coimbra, Villa Nova, Betis, América-TO, Serranense, União Luziense, Pouso Alegre, Minas Boca, Boston, Tupynambás, Democrata-GV, Uberaba, Betim, Atlético TC, Inter de Minas, Santarritense e Figueirense.

Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, em formato mata-mata, e seguem até o dia 03/10, data da grande final. Durante os jogos eliminatórios, havendo empate em saldo de gols nos dois jogos, haverá disputa de pênaltis.

Os atletas só poderão atuar por um único clube ao longo da 1ª fase. Entre a primeira fase e as quartas de final, podem ser feitas as transferências entre os clubes, com limite de 5 atletas contratados por clube. A inscrição de jogadores pode ser feita até o último dia útil anterior ao início das quartas de final da competição.

Foi definido período de transição para estabelecer duas divisões, considerando o grande interesse pelo Campeonato Mineiro sub-20. Em 2021, serão 15 equipes na primeira divisão, o que leva a definir a queda de 7 equipes em 2020. Em 2022, a competição terá 12 times, com a queda de 3 equipes em 2021.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.