Portal Caparaó - Ipanema ganhará novo fórum e inaugura Cejusc
Geral

Ipanema ganhará novo fórum e inaugura Cejusc

13/03/2020 - Atualizado em 13/03/2020 10h33

IPANEMA (MG) - Os anúncios de reformas, obras e inaugurações de novos fóruns pelo interior de Minas seguem nesta sexta-feira (13/3), com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, nas cidades de Mantena e Ipanema, ambas na região do Rio Doce.

Em Ipanema, o presidente Nelson Missias anuncia as obras do novo fórum e também inaugura o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A diretora do foro, juíza Luciana Mara Faria, diz que é um grande privilégio receber na cidade o presidente Nelson Missias de Morais e sua diretoria.

“Todos nós sabemos o empenho do presidente e da atual diretoria do TJMG em inaugurar novos fóruns pelo interior de Minas. Trata-se de uma ação que traz mais conforto não apenas para servidores, juízes e advogados, como também para a população das cidades”, destaca a juíza.

A magistrada conta que o novo edifício chega num momento de aumento das demandas do Judiciário local, principalmente após a cidade de São José do Mantimento, que antes fazia parte da Comarca de Lajinha, ingressar na Comarca de Ipanema. Também fazem parte da comarca as cidades de Pocrane e Taparuba.

Homenagem

Além do anúncio das obras, o presidente Nelson Missias inaugura a galeria de fotos do salão do júri e homenageia o desembargador Paulo Cezar Dias, nascido em Pocrane. De acordo com a juíza, ele foi um dos que mais se empenhou na conquista do novo fórum de Ipanema.

“O desembargador também teve papel fundamental na elevação da comarca, no ano passado, de primeira para segunda entrância”, acrescentou a magistrada.

As obras do edifício que abrigará o Fórum Genuíno de Assis Magalhães Filho devem se iniciar ainda neste semestre, logo após a publicação do edital de licitação. Em 2019, a Comarca de Ipanema apresentou 3.232 feitos distribuídos, 2.117 feitos julgados, 2.587 sentenças proferidas e acervo de 8.589 processos ativos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.