Portal Caparaó - Operação conjunta intensifica fiscalização no comércio em Manhuaçu
Geral

Operação conjunta intensifica fiscalização no comércio em Manhuaçu

01/07/2020 - Atualizado em 01/07/2020 20h57

MANHUAÇU (MG) - Cumprindo recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Manhuaçu realizou, na noite desta terça-feira (30), uma operação conjunta envolvendo as Secretarias de Fazenda, Saúde e Educação. A ação contou também com o apoio das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

O objetivo foi fazer o valer o cumprimento do Decreto 405 que prevê o funcionamento apenas dos serviços essências. A operação envolveu cerca de 50 pessoas, entre servidores municipais e das forças de segurança.

As equipes foram compostas por um fiscal da Secretaria de Fazenda, dois monitores da Educação, um fiscal da Vigilância Sanitária. Todos foram acompanhados por policiais militares, civis ou um bombeiro militar.

Os alvos pré-determinados foram selecionados a partir de denúncias da comunidade. Todos já haviam sido notificados anteriormente e orientados quanto ao cumprimento do decreto.

Mesmo assim, vários estabelecimentos não autorizados a abrir estavam funcionando com a porta meio aberta. Outros estavam com as portas fechadas, mas atendendo clientes internamente, o que é proibido pelo decreto. Uma barbearia foi flagrada em pleno funcionamento e com diversos clientes dentro do estabelecimento.

Além de serem autuados e multados, os estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária. A multa é de R$ 1.950,00. O proprietário ainda pode ser intimado a comparecer ao Ministério Público para dar explicações.

Vale ressaltar que em momento algum a Prefeitura Municipal que impedir os comerciantes de funcionarem, mas diante da atual situação de pandemia, medidas mais enérgicas estão sendo tomadas. Para funcionar, o comerciante deve observar e seguir as regras do decreto.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.