Portal Caparaó - Agosto Lilás: Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da PM
Geral

Agosto Lilás: Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da PM

07/08/2020

MANHUAÇU (MG) - A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica do 11° BPM (Batalhão de Polícia Militar) em Manhuaçu, visando celebrar os 14 anos da assinatura da Lei Maria da Penha no dia 07 de agosto, também participará da Campanha Nacional Agosto Lilás, com ações de conscientização à denúncia e mobilização da sociedade para coibir todas as formas de violência contra a mulher.

Composta por policiais qualificados que juntamente com outros órgãos como a Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Mulher, da Prefeitura Municipal através do Centro de Referência de Assistência Social, do Ministério Público, entre outros, prestam serviço de proteção e acompanhamento às vítimas de violência doméstica.

As normas de atendimento da PMMG  prevêem atuação  em todas as fases do ciclo da violência doméstica, no intuito de quebrar esse ciclo, protegendo  a vítima  e impedindo novas agressões.

Essa atuação obedece a um protocolo de atendimento que consiste em uma segunda resposta de intervenção em ocorrências dessa natureza, ou seja, acompanhamento da situação  em que se encontra cada caso, uma vez que a primeira  resposta é dada pelas viaturas  no dia em que acontecem os fatos.

Embora usualmente o local em que ocorre a violência contra as mulheres é o âmbito doméstico e envolve comumente, pessoas que se conhecem, a violência doméstica não é um assunto privado. Violência doméstica é  crime,  e por isso a sociedade não deve se calar, e denunciar todo tipo de sinal de violência!!

Números para a realização de denúncias de violência doméstica:

190 - Em caso de emergências policiais

180 - Disque denúncia específico de violência doméstica

181 - Disque denúncia Unificado

Em Manhuaçu temos ainda a Frida - atendente virtual da Delegacia da Mulher (31) 99410 0807

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.