Portal Caparaó - Natural de Manhuaçu, atacante Calyson é contratado pelo América Mineiro
Esportes

Natural de Manhuaçu, atacante Calyson é contratado pelo América Mineiro

18/08/2020

REDAÇÃO - Um mineiro de volta para casa! Nova contratação do América, o atacante Calyson vestiu a camisa Sparta do Coelhão pela primeira vez neste domingo, dia de sua apresentação. Nascido em Manhuaçu (MG), ele fez carreira em clubes de fora do estado e, no América, terá sua primeira experiência em terras mineiras.

 “É um prazer imenso vestir esse manto sagrado do América, que tem tanta história. É um prazer defender o América, um Clube vitorioso. A torcida pode ter certeza de que vou dar meu máximo para que os objetivos sejam alcançados”, comenta.

Aos 27 anos, Calyson reencontra um velho conhecido. Ele trabalhou junto do técnico Lisca em 2018, pelo Ceará-CE. A possibilidade de atuar novamente com o treinador é uma motivação a mais para o atacante.

“O Lisca é um grande treinador, todos sabem disso. É uma honra voltar a trabalhar com ele, pois é um profissional muito inteligente. Mas tenho que buscar meu espaço, porque o América tem jogadores de qualidade. O Lisca conhece meu trabalho, mas isso não me garante na equipe titular. Vou buscar meu espaço, com muita humildade, para conquistar os objetivos junto de todo o grupo”, afirma.

A entrevista de apresentação de Calyson aconteceu em Porto Alegre (RS), onde o América treinou neste domingo, antes de seguir para Caxias do Sul (RS). Nesta segunda-feira, o Coelho terá pela frente o Juventude-RS, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem o ritmo ideal de jogo, o atacante se diz pronto para atuar caso seja acionado na partida desta segunda-feira.

 “Estou pronto e deixo a decisão nas mãos do Lisca. Estou treinando bem e buscando minhas oportunidades. Quero merecer essa chance e dar muitas alegrias à Nação Americana”, finaliza.

O contrato de Calyson com o América vai até fevereiro de 2021.

Fonte: America Mineiro

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.