Portal Caparaó - Taekwondo: Manhuaçuense se consagra bicampeão mineiro de Kiopa
Esportes

Taekwondo: Manhuaçuense se consagra bicampeão mineiro de Kiopa

18/08/2020 - Atualizado em 18/08/2020 14h50

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu fez bonito no campeonato mineiro de Taekwondo, nas modalidades Poomsae e Kiopa (movimento e quebra), disputada de forma online, nos dias 08 e 09 de agosto.

A competição reuniu atletas de todo o estado e foram avaliadas as performance e desempenho com transmissão ao vivo via internet, onde os atletas foram avaliados individualmente pelos árbitros da Federação Mineira de Taekwondo.

A equipe de Manhuaçu ficou em terceiro lugar na classificação geral. "O resultado foi excelente, nossa academia foi muito bem representada e conquistamos ao todo oito medalhas, sendo, sete medalhas de ouro e uma prata”, disse o Professor Reginaldo Garcia.

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavirus, procuramos manter nosso condicionamento físico e nossas expectativas para o resto do ano e para o ano que vem são as melhores possíveis, condicionando-os para que se tenham chances reais de medalhas para qualquer campeonato que disputarem, não só o Mineiro, mas também os campeonatos pelo Brasil a fora. Mas sempre deixando que a intenção maior é de formar cidadãos", completa Reginaldo Garcia

Resultado

A equipe de Manhuaçu conquistou quase todos primeiros lugares nas categorias que os atletas disputaram. Além de Reginaldo Garcia que se sagrou bicampeão mineiro de Kiopa, os atletas Lorraine Garcia, Lincoln Tomaz, Emanuel Felipe Marcelino, Thiago Lopes da Silva, Pedro Fialho e Erick Mansur, consagraram se campeões mineiros de kiopa e Miguel Fialho vice campeão.

Reginaldo ainda agradece aos patrocinadores e amigos que o apoiaram. “peço a licença para agradecer às pessoas que acreditaram em meu trabalho junto aos meu alunos e sempre me deram apoio, entre eles, cito o André, da Nayná Produtos Naturais, a AMMAR – Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região, o grupo Em Vida, a AABB Manhuaçu, Nin Dobok, a Letícia Arêdes, Márcio Eustáquio, o Claudinei Itapemirim, Sprint Centro Educacional e a GG Motos e ao Portal Caparaó que sempre nos deu a oportunidade de divulgar o nosso trabalho”, finaliza Reginaldo Garcia.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.