Portal Caparaó - Prefeito vai a júri popular por tentativa de homicídio contra vereador
Segurança

Prefeito vai a júri popular por tentativa de homicídio contra vereador

16/09/2020 - Atualizado em 17/09/2020 09h30

UBAPORANGA (MG) - O prefeito da cidade de Ubaporanga, no Vale do Rio Doce, vai a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio contra o vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade, Jorge Siqueira de Rezende (PV).

Segundo o processo, o prefeito Gilmar de Assis Rodrigues (Cidadania), em maio deste ano, fez uma emboscada para atrair o vereador a um local ermo da cidade e mata-lo a tiros.

Momentos antes, no entanto, o vereador foi avisado e fugiu do local de carro, dando início a uma perseguição.

O prefeito da cidade de Ubaporanga, no Vale do Rio Doce, vai a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio contra o vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade, Jorge Siqueira de Rezende (PV).

Segundo o processo, o prefeito Gilmar de Assis Rodrigues (Cidadania), em maio deste ano, fez uma emboscada para atrair o vereador a um local ermo da cidade e mata-lo a tiros. Momentos antes, no entanto, o vereador foi avisado e fugiu do local de carro, dando início a uma perseguição.

O prefeito ainda teria dado cinco tiros em direção ao vereador durante a fuga pela rodovia BR-116, em Caratinga. A perseguição só terminou quando a vítima chegou à delegacia da cidade.

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria desavenças políticas. Gilmar de Assis Rodrigues está preso desde maio, e será encaminhado para o Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte. 

Ana Paula Pimenta / Rádio Itatiaia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.