Portal Caparaó - Bandidos de Manhuaçu assaltam e sequestram motorista de aplicativo e são presos em Ipatinga
Segurança

Bandidos de Manhuaçu assaltam e sequestram motorista de aplicativo e são presos em Ipatinga

21/09/2020 - Atualizado em 21/09/2020 20h26

MANHUAÇU (MG) - Uma motorista de transporte por aplicativo de Manhuaçu foi roubada por três bandidos e obrigada a dirigir até Ipatinga, no Vale do Aço. A ocorrência foi na quinta-feira, 17/09. Os bandidos foram presos.

Segundo a vítima, uma mulher de 26 anos, trabalha como motorista de um dos aplicativos de transporte de passageiros em Manhuaçu. Na quinta, por volta de 16h30 foi demandada a levar três passageiros até Realeza.

Durante o trajeto, os bandidos anunciaram o assalto. Um estava com uma faca e outro com revólver. Eles obrigaram que dirigisse até Ipatinga.

No Vale do Aço, por volta de 19h30, chegaram e foram até o shopping. A mulher conta que os autores a obrigaram a entrar no local sob ameaça, fingindo que fosse namorada de um deles. Eles queriam encontrar um caixa automático, mas não deu certo.

Após a primeira ação frustrada, os bandidos seguiram com a motorista até um supermercado no bairro Cidade Nobre. Lá fizeram a compra de 1.300 reais em bebidas e utilizaram o cartão dela.

Em seguida, os ladrões foram até um serviço de mototáxi e cada um seguiu numa moto. Ainda roubaram 200 reais em dinheiro e o celular dela. A jovem conseguiu fazer contato com amigos e familiares e acionou a Polícia Militar.

PRISÃO

O Sargento Reis, da Polícia Militar em Ipatinga, informou que os três elementos foram presos. “Com as imagens levantadas pela PM, conseguiram identificar um dos envolvidos e os três foram presos num barraco no bairro Esperança. A faca utilizada no crime também foi apreendida”, detalhou.

Segundo ele, um dos autores é de Ipatinga e tinha mudado para Manhuaçu, onde conheceu os outros dois elementos. “Os três vieram para Ipatinga já com o destino planejado que era esse barraco. Foram presos e estavam fazendo consumo de bebidas que haviam comprado com o cartão dela”, explicou.

Carlos Henrique Cruz - Redação do Portal Caparaó - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.