Portal Caparaó - Minas ao luar encanta novamente em Manhumirim
Entretenimento

Minas ao luar encanta novamente em Manhumirim

18/03/2009 - Atualizado em 20/03/2009 23h26

Manhumirim recebeu mais uma vez o Minas ao luar, um projeto do Sesc/MG e TV Globo Minas, que leva a tradição seresteira pelas cidades mineiras. Com a praça Marisa Fully Coelho lotada, nem a chuva acabou com o espetáculo. O público continuou dançando animado debaixo da garoa, ao som do violão e voz de Sanduka. O “Canta Brasil Madrigal Seresteiro” se apresentou em Manhumirim pela segunda vez, dada a tamanha simpatia dos músicos pela nossa cidade.

O Minas ao luar está completando 16 anos de existência e por onde passa leva a cultura e a alegria das canções já conhecidas por todo o público.

O evento teve a parceria da Prefeitura de Manhumirim, através da Secretaria Municipal de Cultura e foi parte das comemorações pelo aniversário de 85 anos do município.

DESTAQUES DO ANO

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural e a Casa da Cultura de Manhumirim também realizaram no dia 14 de março, a terceira edição do “Manhumiriense Destaque”, um evento anual que homenageia figuras ilustres. Os homenageados foram indicados pelos membros do Conselho e pela sociedade, sendo geralmente pessoas que se destacam em suas profissões, tanto em Manhumirim como em outras cidades e estados, para onde levam o nome da nossa cidade. Todos receberam o troféu “Manhumiriense Destaque 2009” e foram aplaudidos pelo público que lotou a Casa da Cultura.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Manhumirim, através da Secretaria Municipal de Cultura, e fez parte da programação de comemoração pelo aniversário do município.

Homenageados 2009

Antônio de Pádua Rodrigues - Médico

Clarice Elias Mussi Assad - Advogada

Dilermando Miranda Fonseca – Doutor em Zootecnia

José Carlos Machado – Doutor em Engenharia Elétrica

José Marrara – Juiz de Direito

Lucy Breder Nolasco - Professora

Sônia Maria Pinto Carvalho – Musicista

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.