Portal Caparaó - Alerta: Golpe do telefone em várias cidades da região
Segurança

Alerta: Golpe do telefone em várias cidades da região

31/05/2007 - Atualizado em 03/06/2007 17h13

Pela terceira vez essa semana, foi aplicado o golpe pelo telefone em pessoas da região. O registro mais recente foi em Manhumirim. A história é praticamente a mesma: a pessoa passa códigos de recarga de créditos de celular para ganhar prêmios valiosos. A única variação é que o golpista dessa vez utilizou uma mensagem de texto.

Uma dona de casa de 47 anos chamou a polícia em Manhumirim, no início da tarde de quarta-feira (30) e contou como foi enganada. Ela mostrou as policiais a mensagem no seu celular TIM onde relatava que ela havia sido contemplada com um veiculo Celta e que deveria ligar para o número 0 31 85 9628-1090 para esclarecimentos.

Por volta das 11 horas, ligou para o número indicado e foi orientada por um cidadão que ela deveria comprar R$ 110,00 reais em cartões de recarga de celular da TIM, além de alguns produtos da Nestlé. Depois que repassasse o valor dos cartões via telefone, ela estaria apta a receber o veículo.

De imediato a mulher saiu e fez as compras. Voltou para casa, ligou e informou os códigos. Ela só percebeu que havia caído no conto da ligação premiada quando terminou de passar os números. A pessoa que a atendeu exigiu mais R$ 60,00 reais. Somente depois disso é que ela chamou a polícia.

Já por volta das 14:00 horas os policiais ligaram do celular dela para o número. Uma pessoa que se dizia funcionaria da Brasil Telecom e que estaria na Rua Rui Barbosa, Bairro Boa Vista - Belo Horizonte/MG atendeu. Quando foi questionada, desligou o telefone.

Carlos Henrique Cruz - 31/05/07 - 08:29 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.