Portal Caparaó - Administração e representantes de aplicativos chegam ao consenso
Economia

Administração e representantes de aplicativos chegam ao consenso

29/10/2020 - Atualizado em 29/10/2020 23h10

MANHUAÇU (MG) - Motoristas e representantes de aplicativo de mobilidade urbana foram convidados pela administração municipal para participarem de uma reunião no Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu. O encontro foi na manhã desta quinta, 29/10.

O foco principal do encontro foi chegar ao consenso quanto ao Projeto de Lei que regulamenta o funcionamento dos aplicativos de transporte no município. “Nossa maior preocupação é com a geração de empregos e o bom atendimento à população”, disse o Secretário de Fazenda Claudinei Lopes.

Após intenso debate e esclarecimentos, chegou-se a um entendimento comum. “Nesse encontro ouvimos tanto os motoristas, como os representantes dos aplicativos e prevaleceu o bom senso. Vamos regulamentar o aplicativo, recolher todas as taxas devidas e por outro lado proporcionando aos motoristas a oportunidade de oferecer à população um serviço de qualidade e preço acessível”, completa o secretário.

Motoristas e representantes de aplicativos saíram satisfeitos com o resultado da reunião. “A primeira coisa foi acabar com o disse me disse que estava nas ruas e a insegurança de podermos ou não trabalhar. A prefeitura nos ouviu, ambos os lados cederam e por unanimidade chegamos ao melhor resultado. Tanto para nós motoristas, que dependemos desse serviço para o nosso sustento e por outro lado podermos atender à população com um serviço de qualidade e arcar com as nossas obrigações legais”, destaca Abraão Prado, motorista de aplicativo.

A partir do que foi discutido na reunião, foi elaborado um projeto de lei substitutivo que será encaminhado para a Câmara Municipal. O próximo passo será a apreciação do Projeto de Lei pelos vereadores na reunião que acontecerá nos próximos dias.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.