Portal Caparaó - Escritor prepara livros com temática infantil
Entretenimento

Escritor prepara livros com temática infantil

24/03/2009 - Atualizado em 25/03/2009 23h38

O escritor Bibiano Alex Rocha prepara dois novos trabalhos literários. Dessa vez, a proposta é trabalhar com personagens em uma história infantil a fim de enfocar a temática do orgulho nacional a partir das crianças. Bibiano escreveu o livros “Nos bastidores da PM: a história de um ideal” e trabalha num projeto cinematográfico.

Na realidade, o interesse em abordar o universo infanto-juvenil surgiu a partir de palestras e visitas a escolas que fez na região de Manhuaçu. Bibiano notou a eficiência de suas histórias também com esse público e passou a pensar em projetos focados na juventude. Considerada uma homenagem especial, "Menininha dos Olhinhos Brilhosinhos: uma estrelinha de luz" vai contar a trajetória de uma linda estrelinha do céu que resolveu ir para terra e disfarçada de uma linda menina vai contagiar todos com seu brilho no olhar e um sorriso amável. Ela encanta todas as pessoas. “O projeto é mais uma criação que vai invadir o imaginário das pessoas e, principalmente, o público infantil. A Menininha dos Olhinhos Brilhosinhos, pois carrega a leveza e doçura do mundo infantil”.

Antes de terminar o proejto, Bibiano já tem o primeiro livro infantil em andamento. O projeto “O Revolucionário Zé Fucim e sua turma" é uma publicação em que ele já tem se dedicado há mais tempo e deve ser publicada primeiro. A artista gráfica Camila Sena, de Brasília/DF, é a encarregada de dar forma aos traços dos personagens.

“Ambos os livros e personagens não são só para o público infantil. Acredito que passarão uma mensagem importante para qualquer idade”, garantiu.

ZÉ FUCIM

A primeira obra infantil já tem personagens definidos. Confira:

Zé Fucim: O personagem Zé Fucim, cachorro vira-lata, possuidor de espírito revolucionário, inteligente (inocência pura), bondoso, amigo e companheiro, líder nato, sonhador (muito sonhador), entusiasmado, humilde, motivador, corajoso, justo, politizado, guerreiro, capacidade de auto-sacrifício em prol do bem comum, apaixonado pela cachorra e amiga Certeza. E, todas as qualidades de um guerreiro e sonhador. Verdadeiro Revolucionário do Bem. Um Revolucionário Moderno. O Verdadeiro Brasileiro (Mistura de muitas raças).

Certeza: Linda cachorra, amiga do Zé Fucim, companheira, alegre, criativa, inteligente, organizada, justa, bondosa, solidária, carinhosa, charmosa. Todas as qualidades de uma linda e amiga companheira. “Menina dos Olhos” do Zé Fucim.

Banguelo: Cachorro engraçado, estilo povão, companheiro, fiel, solidário.

Xeroquiz: Um grande amigo do Zé Fucim, inteligente, possuidor de um conhecimento bem acima da média, um verdadeiro gênio, muito racional.

Roque: Outro companheiro do Zé Fucim, detentor de qualidades nobres.

Carlos Henrique Cruz - 24/03/09 -  14:26 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.