Portal Caparaó - Parceria Rotary e Justiça doa óculos para estudantes
Geral

Parceria Rotary e Justiça doa óculos para estudantes

24/03/2009 - Atualizado em 29/03/2009 15h14

A iniciativa do Rotary Clube de Manhuaçu, através do Projeto “De Olho no Futuro”, garante um melhor desempenho a alunos da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, no Centro de Manhuaçu. A ação com apoio do Poder Judiciário, entregou óculos para crianças que apresentaram problemas de visão em consultas oferecidas através do clube de serviços.

Na última semana, depois de todo o acompanhamento e consultas, a comissão do Rotary Clube, formada pelas rotarianas Neire Leitão de Almeida, Ângela Maria de Lima e Onilda Fialho, participou da entrega dos óculos à vários alunos.

A diretora da Escola Monsenhor Gonzalez, Luizaura Januário de Oliveira Ferreira agradeceu ao Rotary Clube de Manhuaçu e destacou o empenho da juíza Dra. Adriana de Vasconcelos Pereira. “Essa parceria entre as instituições para o desenvolvimento do projeto ‘De olho no Futuro’ vem contribuir para melhoria do processo ensino-aprendizagem a partir da prevenção, com identificação e correção de problemas visuais nas séries iniciais do ensino fundamental. Queremos agradecer a esses amigos da nossa escola”, destacou.

O trabalho vem sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e escolas públicas, sob a coordenação do Rotary Clube de Manhuaçu.

Luizaura alerta pais e educadores para uma atenção especial que se deve dar à visão. “Muitas vezes não são detectados problemas visuais e a criança não se desenvolve de forma eficaz no processo ensino aprendizagem. Esta parceria foi, e sempre será, primordial para o desempenho e sucesso de nosso alunos que apresentaram problemas visuais e que não possuem condições para resolvê-los. Obrigada a todos!”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz - 25/03/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.