Portal Caparaó - Prefeito de Manhuaçu visita Banco Popular
Economia

Prefeito de Manhuaçu visita Banco Popular

31/05/2007 - Atualizado em 02/06/2007 09h35

O Banco Popular está prestes a comemorar seus quatro anos de atividades em Manhuaçu e recebeu a visita do Prefeito Sérgio Breder, na semana passada. Instalada com apoio da Aciam, Sebrae e Prefeitura Municipal, a instituição já liberou 1,3 milhão de reais para empreendedores da cidade.

Desde que se instalou em Manhuaçu, o Banco Popular tem liberado créditos para pequenos e médios empreendedores, até mesmo aqueles que querem iniciar seu próprio negócio. Além do crédito, é oferecido uma orientação de como investir o dinheiro e um acompanhamento no objetivo de estimular a economia regional e contribuir para o crescimento social e econômico.

Nesses quase quatro anos, a agência já liberou cerca de R$ 1,3 milhão, sendo a maior parte para o público informal, gerando mais de 270 empregos e mantendo outros mais de 600. “Os créditos são liberados para uma pessoa que quer comprar um carrinho de cachorro-quente, uma salgadeira que necessita de um freezer para armazenar seus salgados, uma sacoleira que queira fazer um investimento em mercadorias e outros tipos de empreendedores do setor de comércio, indústria ou serviços”, conta Edmilson de Oliveira, um dos agentes da cidade.

Depois de conhecer o trabalho pessoalmente, o prefeito salientou a importância do banco em Manhuaçu. “Com esses números apresentados, acredito que eles atendem com êxito a meta de fomentar a geração de emprego e renda, além de fortalecer a economia local”, lembra Breder.

O Banco Popular é uma instituição sem fins lucrativos, com matriz em Ipatinga, no Vale do Aço, que começou seus trabalhos na cidade em 2003. Além de Manhuaçu, o banco atende as cidades vizinhas e possui outras 10 agências no estado de Minas Gerais.

Sérgio Breder destacou a importância da Prefeitura no fortalecimento da economia local: “O Banco Popular já está consolidado em Manhuaçu. Entre os seus diferenciais, o que mais se destaca é o fato da instituição não ter nenhuma finalidade lucrativa, podendo realizar empréstimos com os menores juros do mercado”, enfatiza o prefeito.

“Se você já tem seu próprio negócio e precisa investir em capital de giro ou capital fixo ou mesmo quer iniciar uma atividade, nós estamos aqui para ajudar”, explica Edimilson. O Banco Popular tem como meta impulsionar o empreendedorismo e contribuir para o crescimento dos trabalhadores formais ou informais de micro ou pequenos empresários.

Carlos Henrique Cruz - 31/05/07 - 08:35

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.