Portal Caparaó - Alcateia é campeão do Campeonato Mineiro de Fut7 LGBTQIA+
Esportes

Alcateia é campeão do Campeonato Mineiro de Fut7 LGBTQIA+

08/12/2020 - Atualizado em 09/12/2020 06h36

BELO HORIZONTE (MG) - O Alcateia Esporte Clube foi o grande campeão do Campeonato Mineiro de Fut7 LGBTQIA+. A disputa aconteceu em Belo Horizonte, no último final de semana.

A equipe de Manhuaçu soma diversos jogos em competições no Espírito Santo e em Brasília, no campeonato nacional, além de amistosos na cidade e região. Agora, a disputa do campeonato mineiro veio consagrar o time do interior.

No sábado, na primeira fase, o Alcateia jogou contra o grande time “Inconfidentes” e venceu pelo placar de 4 a 3. O atleta Dyon Kenedy foi considerado o melhor jogador em campo. No segundo jogo, vitória de 7 a 1 sobre o time do “Felinos”. Lucas Tanes foi eleito o melhor jogador.

No terceiro jogo, na semifinal, contra o “Manotauros”, Alcateia venceu por 3 a 0. A grande final terminou no tempo regulamentar num empate em 2 a 2. O time de Manhuaçu venceu nos pênaltis a equipe “Inconfidentes”. O atleta Lionardez foi considerado o melhor jogador em campo.

No perfil do time no Instagram, a vitória foi muito comemorada bem como o apoio ao grupo de Manhuaçu. “Somos o grande campeão do Campeonato Mineiro de Fut7 LGBTQIA+. Queremos agradecer a todos que nos apoiaram. Somos força, garra, coragem e amor. O Alcateia já foi um sonho, hoje é realidade. Já foi um ideal, hoje é compromisso. Chegamos pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio e não vamos parar por aqui. Ainda ouvirão falar muito dos lobinhos do interior. Aguardem! Isso é um compromisso!”.

Os jovens agradeceram ao apoio e ressaltaram a importância da competição esportiva.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.