Portal Caparaó - Lei do vereador Rodrigo cria o circuito Cicloturístico de Manhuaçu
Esportes

Lei do vereador Rodrigo cria o circuito Cicloturístico de Manhuaçu

29/12/2020 - Atualizado em 29/12/2020 08h08

MANHUAÇU (MG) - Foi sancionada, no dia 03 de dezembro, a Lei Municipal 4.070/2020 que institui o Circuito Cicloturístico de Manhuaçu. A iniciativa foi um projeto de lei de autoria conjunta dos vereadores Administrador Rodrigo, Giovanni Professor e Inspetor Juninho Linhares.

A proposta apresentada no Legislativo é o primeiro passo de incentivo ao cicloturismo em Manhuaçu, especialmente tendo em vista o crescimento da atividade no município e na região. Nesse ano, por conta da pandemia e do período em que academias ficaram fechadas, muitas pessoas também descobriram no pedal uma nova opção de lazer e bem estar.

O circuito nasce com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta e o turismo ecológico e, com isso, promover a valorização da cultura e dos atrativos turísticos de Manhuaçu, notadamente as belas paisagens do meio rural.

“Por outro lado, queremos também que seja um incentivo à melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos por meio da promoção do lazer e da atividade física, bem como o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e a movimentação da economia do município”, destaca o vereador Administrador Rodrigo, que também é um dos praticantes do pedal em Manhuaçu.

Nesse primeiro momento, foram listadas 20 rotas para integrarem o circuito cicloturístico de Manhuaçu:

I - Bem Posta;

II - Boa Vista;

III - Coqueiro Rural;

IV - Engenho da Serra/ ETE;

V - Kracks 1;

VI - Kracks 2;

VII - Laje de Pedra;

VIII - Manhuaçu (cidade);

IX - Manhuaçuzinho;

X - Matinha;

XI - Monte Alverne;

XII - Ponte do Silva;

XIII - Pouso Alegre;

XIV - Realeza;

XV - Santo Amaro;

XVI - Sinceridade;

XVII -Ventania;

XVIII-Vila Formosa.

XIX – Barreiro

XX – Cabeceira da Roça Grande

Segundo o administrador Rodrigo, esse é o primeiro passo para investir na melhoria de sinalização e estrutura dessas rotas. “O município desenvolverá ações, através de políticas públicas, que levem à execução da lei e ao incentivo do cicloturismo em Manhuaçu”, destaca.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.