Portal Caparaó - Envolvido em tentativa de homicídio é preso pela PC de Matipó
Segurança

Envolvido em tentativa de homicídio é preso pela PC de Matipó

23/01/2021 - Atualizado em 24/01/2021 09h12

MATIPÓ (MG) - Envolvido em crime de tentativa de homicídio em Matipó, no final de dezembro, homem foi preso nesta segunda-feira, 18/01. O suspeito estava foragido e havia se escondido na região metropolitana de Belo Horizonte.

O suspeito L.O.S.M e mais uma pessoa esfaquearam, com golpes no pescoço, tórax e abdômen a vítima Willian, no final de dezembro. Após, atearam fogo no seu corpo. Eles imaginaram que o rapaz estava morto, deixando-o largado ao solo na estrada de terra que liga Matipó à Caputira.

No dia, L.O.S.M. chegou a ser perseguido e conseguiu desaparecer numa mata.

A Polícia Civil de Matipó ouviu a vítima no Hospital César Leite. Willian reconheceu e identificou os dois autores. Por conta da gravidade da queimadura, ele teve sua perna amputada.

Investigadores, após intenso serviço de Inteligência, descobriram o paradeiro de L.O.S.M. em Sabará e realizaram campana no local por vários dias.

L.O.S.M.  foi preso por policiais civis de Abre Campo e Matipó quando retornava de táxi para Matipó nesta segunda.

Durante o trajeto, a polícia contou com o apoio do setor de inteligência da PRF, Agente Conde, de João Monlevade, que contribuiu no monitoramento do veículo que levava o foragido.

O segundo autor continua foragido, “mas é questão de tempo para ser preso, afinal a PCMG de Matipó e Abre Campo já prenderam 5 homicidas nos últimos 30 dias, desvendando crimes e iniciando a persecução criminal”, conforme explica o investigador Alex Henrique Barbosa.

O Investigador Éder Marçal explica que “a Polícia Civil mais uma vez dá uma resposta rápida à sociedade, apurando homicídios com menos de 30 dias.”

O investigador Ronaldo Mamédio explica que: “crimes graves como esse homicídio serão sempre apurados e os responsáveis serão responsabilizados.”

O Delegado Felipe Ornelas ressaltou o empenho da equipe, agradeceu a confiança da população na troca de informações e refoçou que “a investigação qualificada, com responsabilização dos autores, inibe a criminalidade e demonstra à população a força do Estado".

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.