Portal Caparaó - Materiais utilizados a caça de animais silvestres são apreendidos em Pocrane
Segurança

Materiais utilizados a caça de animais silvestres são apreendidos em Pocrane

24/01/2021 - Atualizado em 24/01/2021 09h10

POCRANE (MG) - Na manhã deste sábado (23/01), o 4⁰ Grupo do Terceiro Pelotão da 12⁰ Companhia de Meio Ambiente de Ipatinga, com sede em Ipanema, deu cumprimento ao mandando de busca e apreensão no Córrego Alto Figueira, zona rural de Pocrane, após denúncias de atividades de caça predatória a animais silvestres.

Conforme a polícia, constava ainda na denúncia que o suspeito mantinha pássaros em cárcere privado, material de pesca predatória, armas de fogo sem registro e demais circunstâncias de crime contra o meio ambiente.

Segundo Sargento Wesley, há um mês a polícia realizava levantamentos na localidade, o que constatou possíveis irregularidades e na manhã de hoje (23), em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, foi logrado êxito na apreensão de 02 armas de fogo sem registro; 01 armadilha para captura de animais silvestres; cartuchos intactos e deflagrados e apitos utilizados para atrair animais para a caça.

Sargento Wesley pontuou que durante atendimento a ocorrência, a polícia chegou a mais 02 suspeitos, tendo em vista que as armas estavam desmontadas em uma residência e demais partes em outra residência no povoado de Barra da Figueira, em Pocrane. Ainda segundo o Sargento, o alvo do mandado de busca e apreensão, possui registro de ocorrência em que foi apreendida uma arma de fogo a residência dele.

Os três suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga para as devidas providências.

Foi destacado por Sargento Wesley, que o fator primordial para o sucesso das operações é a colaboração e denúncia da população.

"Um fator primordial para o sucesso da missão, em prol do meio ambiente, da proteção do meio ambiente, da nossa fauna, dos animais, dos pássaros, da fauna ictiológica, dos peixes, é a denúncia do cidadão. Nós temos o critério de manter sigilo absoluto. Obviamente as denúncias estão sujeitas a fatos que não se configuram, mas a Polícia Militar averigua qualquer denúncia recebida, dando todo o crédito necessário. A gente procura dar maior resposta possível a sociedade." relatou Sargento Wesley.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.