IPANEMA (MG) - No fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (29/01), as Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação conjunta, em Ipanema, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra criminosos que estavam aterrorizando o bairro Vila Vicentina.
Segundo a Polícia Civil, somente nesta semana, estes criminosos protagonizaram pelo menos três episódios de disparos de arma de fogo em via pública e em direção às residências de desafetos. O delegado Alfredo Serrano informou que o grupo criminoso preso nesta data pretendia dominar o tráfico de drogas, expulsando outros criminosos com violência e grave ameaça.
Durantes as diligências policiais, foram presos três criminosos que estavam em um imóvel. No mesmo imóvel, foi apreendida uma expressiva quantidade de drogas. Os policiais retiraram de circulação duas barras de maconha, um pacote de pasta base de cocaína e 512 pinos de cocaína.
Os criminosos presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao sistema prisional. Ainda de acordo com o delegado, vão responder pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.
As forças de segurança seguem mobilizadas e em diligências para prender um último criminoso que está foragido.
Redação do Portal Caparaó