DOM CAVATI (MG) - Homem força mulher a acompanhá-lo em tentativa de homicídio. Após o crime, ele bate o carro e morre na BR-116
Segundo o Boletim de Ocorrência, tudo começou quando a PM foi informada de que um indivíduo teria sido baleado na entrada do Córrego Ilhéus, zona rural de Engenheiro Caldas. Ao chegar no local, a polícia deparou com a vítima caída ao solo. O homem estava orientado e disse aos militares que o autor dos disparos seria Benedito Olegário da Silva, de 53 anos, e que o autor teria fugido para onde mora, em Ipatinga. O baleado relatou ainda que o motivo da tentativa de homicídio seria porque ele teria um caso com a esposa de Benedito.
Após tentar o homicídio, Benedito levou o celular e a chave da casa da vítima para que ela não pudesse pedir ajuda. Mas o baleado conseguiu chamar os vizinhos, que acionaram a PM.
A vítima dos disparos foi socorrida para o hospital municipal de Governador Valadares e passa bem.
Enquanto era realizado o rastreamento, a polícia foi informada através de ligação telefônica que o autor Benedito teria se envolvido em um acidente com seu veículo, um Honda Civic, próximo da cidade de Dom Cavati. Um policial passava pelo local do acidente, deu o primeiro atendimento e percebeu que o motorista estaria armado. Foi apreendido um revólver calibre .38 com 6 munições intactas.
A princípio, a PM foi informada que a mulher estaria com a vítima e Benedito teria ido busca-la, mas no fechamento da ocorrência, familiares de Benedito e da mulher informaram que Benedito teria forçado a mulher a acompanha-lo para que ela visse ele matando a vítima dos disparos em sua frente.
Conforme o boletim, Benedito fugiu com a mulher tentando suicídio e avisou pera ela que iria matar os dois. A batida aconteceu na altura do KM 477, da BR-116, em Dom Cavati.
Benedito bateu o veículo Honda Civic violentamente em uma carreta que estava no sentido contrário e morreu na hora. A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento médico. O estado de saúde dela é estável.
Com o forte impacto da colisão, a carreta baú atingida ficou tombada às margens da pista e diversas peças espalhadas. O motorista do veículo de carga não teve ferimentos. O Corpo de Bombeiros espalhou serragem na pista para evitar derrapagens de veículos.
A perícia da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para a realização dos procedimentos cabíveis de cada órgão. A investigação será iniciada e as causas e circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades.
Ainda conforme apuração, Benedito estava nos Estados Unidos e voltou ao Brasil em dezembro.
TV Super Canal - Fotos: Sargento Lúcio - 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar