Portal Caparaó - Casa de advogada é alvo de disparos de arma de fogo em Iúna
Segurança

Casa de advogada é alvo de disparos de arma de fogo em Iúna

12/04/2021 - Atualizado em 13/04/2021 07h41

IÚNA (ES) - Uma advogada do município de Iúna sofreu um atentado na noite da sexta-feira passada. A residência de Elzeni da Silva Oliveira foi alvejada por sete tiros, disparados por uma dupla em uma moto.

Os disparos quebraram vidros da varanda e provocaram um grande susto na família da advogada. De acordo com relatos encaminhados à OAB-ES, há suspeita de que o atentado esteja ligado com a prática da advocacia trabalhista.

OAB-ES cobra apuração

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, enviou ofício na manhã deste sábado (10/04) ao governador Renato Casagrande e à Secretaria de Estado de Segurança Pública pedindo apuração rápida e rigorosa sobre o atentado.

Nas redes sociais, o presidente se manifestou na manhã deste sábado, exigindo investigação e resposta rápida. Rizk Filho também ofereceu o serviço de segurança para a advogada.

"Existe uma grave suspeita de que o fato de ela ter ajuizado uma ação trabalhista possa ter culminado nesses fatos extremamente graves. A advocacia não tem medo e não vai se calar. Não existe esse tipo de intimidação. Nós oficiamos o governador e o secretário de Segurança para que haja uma apuração imediata desses fatos”, declarou.

No ofício ao governador, Rizk Filho informou os procedimentos adotados pela Ordem. "A Seccional, juntamente com a Comissão de Defesa das Prerrogativas, prontamente destacou um grupo de membros para prestar a devida assistência à advogada agredida, fazendo os registros e solicitações para que haja a firme apuração dos fatos por parte desta Ordem, visando responsabilizar, caso as suspeitas se confirmem, aqueles que ostentam escárnio à legislação e não se inibem em agredir a advocacia no exercício da profissão", destacou.

Estevão Gomes 10/04/2021 – A Notícia do Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.