Portal Caparaó - Concerto de Inverno marca inauguração de ginásio na Escola do Futuro
Entretenimento

Concerto de Inverno marca inauguração de ginásio na Escola do Futuro

03/06/2007 - Atualizado em 08/06/2007 12h16
Num grandioso projeto de educação lançado em 2000, a instituição hoje detém a maior e melhor estrutura da região aliada a um ensino reconhecido pela excelência. A marca do Futuro é justamente o melhor desempenho nas avaliações do Ministério da Educação tanto no ensino superior como no fundamental e médio.   Com a presença de pais, alunos, professores, autoridades dos mais diversos segmentos de Manhuaçu e região, a noite de inauguração foi um evento para ser lembrado por vários anos na história da cidade. Logo na abertura, um pouco da trajetória da Escola e da Faculdade do Futuro.

Em sete anos, a proposta da Escola do Futuro era inaugurada com quatro salas de aula, banheiros, uma pequena cantina, uma secretaria, uma sala de professores e um pátio. Hoje, são prédios de salas de aula, auditório, biblioteca, um amplo complexo de laboratórios e toda a estrutura de educação infantil e do ensino superior com quatro cursos: Enfermagem (reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação), Ciências Biológicas, Farmácia e Educação Física (todos autorizados com os melhores conceitos).

Logo no início de sua fala, os diretores Flávio Ribeiro e Beatriz Almeida puderam mostrar como a Faculdade e a Escola do Futuro cresceram, em sintonia com seu papel na sociedade, e tornaram-se uma referência em educação. Na vanguarda do ensino, o grupo educacional sempre se destacou por formar jovens cidadãos, modernos, dispostos a atuar energicamente nas transformações de seu tempo e preparados para enfrentar desafios profissionais e lidar com dificuldades de naturezas diversas.

A dedicação e o respeito que envolveram o trabalho da direção e da equipe pedagógica alargaram as fronteiras e os espaços da Escola e da Faculdade. “Nós só temos que dedicar esse momento ao agradecimento a Deus, a cada parceiro, cada profissional, professor, pais e alunos que acreditaram e confiaram em nosso trabalho. Não teríamos obtido resultado algum sozinhos”, agradeceu Beatriz.

A escola e a faculdade continuam investindo na evolução e ampliação do seu projeto de ensino. Em 2007, os investimentos continuam: o ginásio poliesportivo, novas áreas para práticas de Educação Física, três blocos de banheiros, um novo prédio de laboratórios e a Farmácia-Escola. O empreendedorismo é tanto que já se fala numa piscina olímpica, em duas novas quadras e numa pista de atletismo para 2008.

HOMENAGENS

Para materializar ainda mais o sentimento de gratidão, a Escola e a Faculdade do Futuro entregaram homenagens a cinco pessoas que estão presentes nessa trajetória de sucesso: o engenheiro Hélio Ribeiro de Almeida, o  arquiteto Glebson Marcos Pereira e o maestro Marcelo Melo, representando o Coral Fundação São Francisco Xavier. Em momento de grande emoção, foram entregues placas também às professoras Yvonne Ribeiro de Almeida e Maria Figueiredo, mães do casal diretor.

A homenagem final foi para todos os participantes com a memorável apresentação do Coral São Francisco Xavier, a Orquestra de Câmara Jovem e o Coral Usina Intendente Câmara com os melhores momentos da MPB no Concerto de Inverno.   Carlos Henrique Cruz - Fotos Jailton Pereira - 03/06/07 - 16:19 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.