Portal Caparaó - Iúna: Arquiteta morre atropelada em pista de caminhada
Segurança

Iúna: Arquiteta morre atropelada em pista de caminhada

03/05/2021 - Atualizado em 03/05/2021 10h01

IÚNA (ES) - A arquiteta Marlysse Rocha morreu atropelada num acidente na noite de sábado, 01/05, por volta das 19 horas. Ela foi colhida na pista de caminhada por um veículo Saveiro, placa do município de Iúna, que segundo consta estava trafegando em alta velocidade.  A mulher faleceu minutos depois do acidente.

Segundo informações, ela caminhava só, no sentido Iúna à BR 262. Há pouco mais de cem metros, na cidade de Iúna, o veículo, invadiu a pista de caminhada, arrancando quatro blocos de cimento, que separam as duas pistas, e atropelou a arquiteta.

Marlysse sofreu o primeiro impacto no capô dianteiro e depois bateu com a cabeça no para-brisa do veículo. Quando chegaram os primeiros socorros, Marlysse ainda respirava. Ela foi levada para a Santa Casa, instituição que fica a menos de um quilômetro de distância do local do acidente, mas não resistiu e morreu.

De acordo com populares, o motorista do veículo, fugiu sem prestar socorro. Ele ainda ligou para uma empresa de guincho e pediu para remover o veículo para a sua residência na zona rural do município. No entanto, a polícia foi até a casa dele e trouxe o veículo de volta. Segundo informações, ele foi preso em casa e entregue à Delegacia de Polícia Civil.

CARREIRA

Marlysse, nascida na cidade de Guaçui, viveu em Iúna desde os primeiros anos. Ela estudou o ensino fundamental e médio em Iúna e depois, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Viçosa. Atualmente ela residia em Brasília e era Arquiteta no Ministério da Saúde e Pesquisadora na Universidade de Brasília. Seu primeiro emprego foi na Prefeitura de Iúna, empossada por concurso público há dez anos.

Estevão Gomes / A Noticia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.