Portal Caparaó - Manhuaçu vai se firmando no cenário do Jiu-jitsu nacional
Esportes

Manhuaçu vai se firmando no cenário do Jiu-jitsu nacional

26/06/2021 - Atualizado em 27/06/2021 09h23

MANHUAÇU (MG) - Através da escola Wolves Martial Arts School, Manhuaçu teve a oportunidade de levar sete atletas para competir no Campeonato Mundial No Gi (sem kimono) de Jiu-jitsu da CBJJO, realizado na cidade do Rio de Janeiro no último dia 13 de Junho, mais uma vez sob o comando do professor Gil Lopes. Além de acompanhar todos os atletas, ele também competiu na categoria pesadíssimo.

Com uma preparação que vem sendo feita há meses, visando resultados nos principais campeonatos a serem disputados ainda esse ano no Brasilm os atletas mais uma vez se destacaram e conseguiram trazer quatro medalhas para a cidade.

Os destaques foram para os atletas Ygor Simon e Miguel Padavine, ambos conquistando o vice-campeonato mundial em suas respectivas categorias. Alim Vila Real e o próprio Gil fecharam a competição com chave de ouro ao conquistar o terceiro lugar em suas categorias. Os outros atletas Gustavo Cabral, Hugo Alves e Fábio Zine tiveram lutas duríssimas em suas categorias e, mesmo não subindo ao pódio, deram muito trabalho a seus oponentes.

O belo resultado da equipe Wolves Martial Arts School (@wolves_artsschool) tem chamando bastante a atenção entre os praticantes da modalidade, tanto que logo após o Mundial, houve o convite para a escola se tornar a primeira equipe do estado de Minas Gerais a fazer parte da SBAJJ - associação que reúne academias de oito estados do brasileiros e seis países, entre eles os Estados Unidos e Canadá, do grande mestre Sylvio Behring, um dos maiores nomes do Jiu-jitsu Mundial.

“Tudo o que vem acontecendo é fruto de trabalho duro e muita disciplina, o convite da SBA só vem coroar o esforço dos meninos e meninas que acreditaram em nosso projeto, num mundial de nível tão alto quanto o da CBJJO trazer 2 vice campeões, e 2 terceiros lugares é algo fenomenal” comemora Gil, que aproveitou a oportunidade para agradecer a prefeitura e a secretaria de esportes de Manhuaçu pela disponibilização do transporte e também a todos empresários que apoiaram seus atletas para a competição no Rio de Janeiro.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.