Portal Caparaó - Alunos do CTSP visitam APAE e Asilo
Geral

Alunos do CTSP visitam APAE e Asilo

29/04/2009 - Atualizado em 01/05/2009 18h48

Os alunos do Curso Técnico em Segurança Pública do 11º Batalhão de Polícia Militar visitaram a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Manhuaçu, nesta terça-feira. Na quarta, os 78 futuros soldados estiveram no Asilo São Vicente de Paulo.

As visitas têm como objetivo possibilitar aos soldados em formação conhecer o trabalho realizado pelas entidades na melhoria da qualidade das pessoas portadores de necessidades especiais e dos idosos.

Na terça-feira, a psicóloga Renata Soares Von Rondon Abreu falou sobre o funcionamento e as atividades desenvolvidas pela APAE de Manhuaçu. Após os alunos conheceram as instalações físicas em construção e os trabalhos desenvolvidos pelas pessoas que são atendidas pela instituição.

Além da APAE e do Asilo, outras entidades do Terceiro Setor serão visitadas. “Essas visitas são importantes na formação do futuro profissional de segurança pública para proporcionar-lhes conhecimentos sobre como lidar com as pessoas, sejam aquelas com necessidades especiais, sem discriminá-las, ou mesmo os idosos”, diz o comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel Ney de Castro Brito.

Segundo o comandante da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento, Capitão Laurito Reis, as visitas oferecem o contato direto dos alunos com profissionais dessas entidades para fomentar a reflexão sobre os cuidados necessários a serem adotados pelos policiais frente a ocorrências que envolvem crianças e adolescentes, idosos e pessoas com necessidades especiais, que estão mais sujeitas à vitimização de crimes.

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional 11º BPM - 29/04/09 - 18:55 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.