Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu aprova projeto e indicações
Política

Câmara de São João do Manhuaçu aprova projeto e indicações

29/06/2021 - Atualizado em 29/06/2021 15h53

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu aprovou duas indicações e um projeto de lei em sua reunião ordinária na quarta-feira, 23/06. Com a mudança na lei aprovada, a Prefeitura Municipal vai garantir o funcionamento do plantão médico no município.

A sessão da Câmara Municipal foi presidida pela vereadora Lucilene Ornelas (Leninha do Preto) com a presença de todos os vereadores. Um grande número de moradores participou da sessão legislativa, que agora acontece à noite.

Iluminação e calçamento

Foi aprovada a indicação 030/2021 que solicita à Prefeitura Municipal a instalação de iluminação pública e calçamento da rua projetada, ao lado do campo de futebol do Cruz de Malta.

Os vereadores Lucilene Ornelas (Leninha do Preto), Adão Geraldo Vieira, Maria Suely Tavares, Silvânio Moisés Nunes e João Carlos Júnior apresentaram a indicação atendendo ao pedido dos moradores.

“A administração já efetuou o calçamento de diversas ruas em torno do referido local, e assim, estará completando mais uma etapa com este calçamento, propiciando qualidade de vida a todos, em especial aos moradores que por ali residem”, destacaram no pedido encaminhado à prefeitura.

Centro de Especialidades Médicas

Os vereadores Lucilene Ornelas (Leninha do Preto), Adão Geraldo Vieira, Maria Suely Tavares, Silvânio Moisés Nunes e João Carlos Júnior apresentaram a indicação 029/2021 solicitando que o município construa um Centro de Especialidade Médica e Ambulatorial.

“A área de Sáude de São João do Manhuaçu tem sido referência de qualidade e eficiência dos serviços prestados aos nossos moradores. A construção vai oferecer um atendimento médico especializado com instalações modernas, cada vez mais eficientes e eficazes”, justificaram.

Plantão Médico

Os nove vereadores aprovaram o projeto de lei 88/2021, de autoria do Prefeito Sérgio Camilo, que altera dois artigos em leis municipais, permitindo a mudança nos valores de contratação de médicos para plantões no município.

O Secretário de Saúde, Felipe Fonseca, esteve na Câmara Municipal e explicou a dificuldade de contratação de profissionais para manter o atendimento em plantão médico. Com a aprovação, o serviço poderá continuar.

“Desde que instituímos o plantão médico em nosso Município, a qualidade do atendimento à população melhorou significativamente e sua permanente melhora depende dos serviços de médicos que temos que contratar, por isso a necessidade de correção nessa legislação”, pontuou o prefeito Sérgio Camilo.

A presidente Leninha ressaltou o apoio de todos os vereadores e a aprovação unânime do projeto. “É um reconhecimento aos benefícios que o plantão médico trouxe. Muitas das demandas da nossa população estão sendo resolvidas aqui, mesmo à noite, sem ter que precisar deslocamentos para Manhuaçu ou Carangola”, frisou.

Assessoria de Imprensa da Câmara de São João do Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.