Portal Caparaó - Casal suspeito da morte de taxista em Santana do Manhuaçu foi preso em Ipanema
Segurança

Casal suspeito da morte de taxista em Santana do Manhuaçu foi preso em Ipanema

23/08/2021 - Atualizado em 23/08/2021 11h13

IPANEMA (MG) - Casal suspeito da morte de taxista em Santana do Manhuaçu foi preso em Ipanema. O rapaz de 25 anos também é suspeito de crime de roubo em Ipanema em janeiro.

Na tarde desta quinta-feira (19/08) uma operação da Polícia Militar de Ipanema findou a busca por um casal acusados de um bárbaro crime no município de Santana do Manhuaçu.

A operação, que teve início por volta das 17h00, foi planejada logo após a Polícia Militar receber a informação de que os suspeitos estariam em Ipanema.

O casal foragido foi surpreendido e detidos pelos policias de Ipanema que findaram uma busca de mais de três anos e em seguida conduzidos para a Delegacia de Plantão em Caratinga.

Na comarca de Ipanema o detido é suspeito de um roubo consumado de uma motocicleta ocorrido em 30 de janeiro deste ano no córrego São Matheus.

O CRIME EM SANTANA DO MANHUAÇU

O taxista Márcio Vieira Amorim, de 57 anos, morador de Santana do Manhuaçu, que desapareceu em 22 de julho de 2017, foi encontrado enterrado em uma vala na lavoura de café. Ao que tudo indicava, na época, o taxista foi morto a pauladas. As mãos e os pés das vítimas estavam amarrados.

Segundo investigações da Polícia, o taxista teria sido morto por um jovem de 25 anos. Ele estava acompanhado da companheira dele, de 27 anos. Ambos estavam foragidos desde então.

O jovem de 25 anos estava acompanhado do irmão adolescente. Os dois chamaram a corrida, o taxista atendeu e, durante o trajeto, o rapaz anunciou o assalto utilizando um canivete. Eles amarraram as mãos e pés da vítima e o jogaram morto numa vala, perto de um cafezal.

Depois disso, buscaram a namorada do mais velho, foram para Caratinga. O veículo foi encontrado na estrada de acesso para Bom Jesus do Galho. Na época, o jovem de 25 anos prestou depoimento e foi liberado.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.