DORES DO RIO PRETO (ES) - Um homem de 33 anos morreu em um acidente entre uma motocicleta e uma retroescavadeira na manhã desta sexta-feira (30), na estrada que liga Dores do Rio Preto ao distrito de Mundo Novo.
A vítima, identificada como Edivelton de Souza Bucaleto, conduzia uma Honda CG 160 FAN e foi encontrada caída ao solo pelas equipes de socorro. O óbito foi constatado ainda no local por profissionais do SAMU e da ambulância municipal.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, o operador da retroescavadeira afirmou que trafegava pelo acostamento, supostamente sinalizado, quando ouviu o barulho da moto e sentiu o impacto na lateral traseira do veículo. A motocicleta teria sido arremessada para o lado oposto da via após a colisão.
O teste do etilômetro realizado no condutor da retroescavadeira apontou 0,11 mg/L e odor etílico foi constatado. O homem foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre para as medidas legais.
A motocicleta foi removida por estar com o licenciamento vencido desde 2024. A retroescavadeira, liberada após apresentação de nota fiscal, foi entregue a um condutor habilitado.
Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento do acidente. As imagens mostram o impacto, mas não permitem identificar sinalização visível na pista, ponto que será analisado pelas autoridades durante as investigações.

.png)