Portal Caparaó - Manhuaçu fatura três medalhas em importante torneio de Taekwondo
Esportes

Manhuaçu fatura três medalhas em importante torneio de Taekwondo

24/09/2021 - Atualizado em 24/09/2021 14h28

MANHUAÇU (MG) - O fim de semana foi de grandes resultados para o Taekwondo de Manhuaçu. Três atletas do município viajaram ao município de Serra, no Espírito Santo, para disputar a Copa Regional Sudeste de Taekwondo e retornaram para casa com medalhas.

Viajaram ao estado capixaba os esportistas Thairone Veras Barbosa (conquistou o 1°Lugar); Emanuel Valentim (2°Lugar) e Gustavo de Souza Campos (3°Lugar) em suas categorias. Ainda estiveram com o grupo os técnicos Maikron Barbosa e Mário Toledo Júnior. O atleta Marcus Toledo, de Caratinga, conquistou segundo lugar devido uma lesão na semifinal.

O torneio foi disputado na sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), e ficou marcado como a primeira competição da modalidade realizada presencialmente após o início da pandemia. O

O técnico Maikron Barbosa, que acompanhou os representantes da região na Copa Sudeste, disse que a equipe do município voltou com uma “bagagem enorme” da competição. “Um excelente resultado para nossa equipe. Um campeonato de altíssimo nível, com a participação de atletas que competiram até nas últimas olimpíadas. São equipes que estão bem ranqueadas a nível nacional e que engrandeceram muito a nossa equipe”, ressaltou.

Ele agradeceu ainda o apoio da Produtos Naturais Nayná, Arte Gil Serralheria, Monster Academia, Microplan e Planeja Moveis Planejados.

O ótimo desempenho na disputa regional ainda traz frutos que vão além das medalhas. Isso porque eles vão para outras competições e somam pontos no ranking nacional da modalidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.