Portal Caparaó - Atleta de Sericita participa da Rio do Rastro Marathon
Esportes

Atleta de Sericita participa da Rio do Rastro Marathon

05/10/2021 - Atualizado em 05/10/2021 14h01

SERICITA (MG) - A prova que envolve a participação de Corredores e Ciclistas acontece na desafiadora Serra do Rio Rastro, e é considerada uma das maratonas mais difíceis do Brasil por seus aproximadamente 2.442 metros de atitude.

Na maratona, a cidade de Sericita teve um representante de peso, Mateus Henrique de 21 anos, morador do Córrego do Matipozinho, zona rural.

São dois dias de provas, onde os atletas buscam a superação ao subir a serra. Em sua categoria, 18 a 24 anos, Mateus Henrique foi o Primeiro Colocado, e no geral ficando a sétima colocação.

RIO DO RASTRO MARATHON

A competição aconteceu na desafiadora e indescritível Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, nos dias 02 e 03 de Outubro de 2021.

Foram dois dias de provas, onde os corredores e ciclistas buscaram a verdadeira superação ao subir a Serra, nas modalidade de Maratona 42Km, 25Km e 40Km de Ciclismo de Estrada e MTB.

Enfrentando as variáveis do clima na região, a Maratona se torna a mais difícil do Brasil devido ganho altimétrico D+2.400 metros. A modalidade Maratona ainda proporciona o Desafio 7k da Santa, um desafio que mistura estratégia com melhor preparo físico e psicológico dos atletas.

Portal do Sericitense

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.