Portal Caparaó - Serra até Entre Folhas: Casal encara desafio nas estradas
Esportes

Serra até Entre Folhas: Casal encara desafio nas estradas

10/10/2021 - Atualizado em 11/10/2021 10h16

SERRA (ES) - Para contemplar as belezas do Espírito Santo e de Minas Gerais, um casal da Serra começou a enfrentar na sexta-feira (8), um novo desafio sobre duas rodas.

Moradores de Colina de Laranjeiras, o advogado Nilberto Ramos da Silva, 52 anos, e a empresária Marly Martins de Souza, 56, vão percorrer 379 quilômetros até o destino final, na cidade mineira de Entre Folhas, em uma bicicleta dupla. Eles saíram na sexta (8), por volta das 5 horas, e pretendem concluir o trajeto em quatro dias.

Com 27 anos de casados, Nilberto e Marly já foram para Minas, em 2015, quando a aventura de pedalar 411 km chegou a ser contada pela imprensa. Na época, o destino foi o distrito de Naque-Nanuque, em Açucena.

Dessa vez, o percurso será diferente, de acordo com a empresária. “Vamos até a cidade onde minha mãe nasceu, Entre Folhas. Não conhecemos o trajeto, mas vamos passar por Colatina”, citou.

De Colatina, o casal seguirá para Conceição do Capim, já em Minas Gerais; Ipanema e, depois, ao destino final, Entre Folhas.

Para o desafio, eles levam somente uma mochila. “Para cada um, vamos levar um par de chinelos, um pijama, uma bermuda, e três camisetas”, contou.

“Costumamos sair bem cedo e não pedalamos o dia todo. Fazemos, em média, 15 quilômetros por hora, cerca de 100 km por dia. Levamos água para nos hidratar, mariola e um sanduíche natural”.

Em cada cidade de parada, o casal passará a noite em hotéis, para descansar. Apenas em Conceição do Capim, onde não há hotel, vai se hospedar na casa de uma família.

Para o retorno, o casal contará com o apoio do filho. O advogado Caio Martins, 22, vai se encontrar com os pais na cidade de Entre Folhas para trazê-los de volta.

O casal começou a pedalar junto em 2014, com o objetivo de incentivar a filha, Laila Martins, 24, que é autista, na atividade.

“Na época, uma loja montou a bicicleta dupla, mas, como ela não quis, fiz um passeio com o Nilberto, e adoramos a experiência”, relatou a empresária.

No Espírito Santo, eles já foram a Iriri (Anchieta), Guarapari, João Neiva, Domingos Martins, Ibiraçu, Santa Leopoldina e Santa Cruz (Aracruz).

Por Camila Lima, do jornal A Tribuna

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.