Portal Caparaó - 1º Torneio Nova Aliança Open de Tênis em Manhuaçu
Esportes

1º Torneio Nova Aliança Open de Tênis em Manhuaçu

28/10/2021 - Atualizado em 28/10/2021 07h33

MANHUAÇU (MG) - O Torneio 1º Nova Aliança Open de Tênis movimenta os esportistas em Manhuaçu. Com abertura no último sábado, 23/10, o evento esportivo reúne atletas das escolas de tênis da cidade e dos clubes UBA (União Bancária Atlética) e AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), além de um atleta de Caratinga.

Entre os presentes à abertura dos jogos, o Presidente do clube UBA, Haviland Lucindo Leite; Diretor de Esportes/ Modalidade Tênis, João Breithiner, e de Marketing, André Campos, além do Presidente do Conselho Deliberativo, Glaucinei Bahia, além de torcedores.

Na quadra, talentosos esportistas, de quatro classificações diferentes, competem em disputadas partidas que integram as chaves eliminatórias.

O Organizador do Torneio, Nilo Caldeira, Diretor de Esportes /Modalidade Tênis da UBA, destaca que ‘é um prazer imenso realizar este evento e receber vários atletas da AABB, das Escolas Vila Tênis e Caiafa, e de um atleta da Academia Top Spin, de Caratinga, nosso amigo Átila. É sempre uma honra ter tantos atletas no clube, usando nossa quadra, disponibilizando nosso espaço. Então, está sendo muito prazeroso mesmo para nós. O tênis vem sendo praticado há muito tempo em Manhuaçu, mas, agora esta modalidade vem se fortalecendo na cidade. É um esporte de muito prestígio e que vem crescendo consideravelmente na nossa cidade’, destacou.

PROJETO SOCIAL

Atualmente, o clube conta com dois instrutores de tênis, o Marcos Brito e o Emanuel. ‘Nós contamos com estes dois instrutores para um projeto social que estamos realizando. A ideia deste projeto é trazer crianças carentes, pessoas que têm interesse em conhecer este esporte e aprofundar os conhecimentos com o intuito de ampliar o tênis em Manhuaçu e região. Enfim, é uma oportunidade de mais pessoas conhecerem este esporte brilhante’, comentou Nilo.

‘Agradeço a todos os patrocinadores. Tivemos a iniciativa, tomamos parte com o pontapé inicial, mas gostaria de agradecer muito, com muita atenção, a cada um que nos ajudou apoiando o evento, porque caso contrário, este evento não estaria acontecendo. Muito obrigado pelo apoio, patrocínio e por incentivar este esporte na cidade’, mencionou o organizador. 

OUTUBRO ROSA: HOMENAGEM ÀS TENISTAS

Em alusão à Campanha Outubro Rosa e como incentivo à participação feminina, Libni e Lili, as duas tenistas participantes foram homenageadas no decorrer do Torneio.

A final do torneio ocorrerá neste domingo, dia 31.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.