Portal Caparaó - Enduro das Montanhas para o Mar vai integrar o calendário oficial de Manhuaçu
Esportes

Enduro das Montanhas para o Mar vai integrar o calendário oficial de Manhuaçu

02/11/2021 - Atualizado em 02/11/2021 09h09

MANHUAÇU (MG) - Os 280 trilheiros que participaram da 21ª edição do Enduro das Montanhas para o Mar chegaram a Guarapari no início da noite deste domingo, 31/10. Embora tradicional, o desafio sobre motos nunca foi incluído no calendário de eventos culturais e turísticos do município de Manhuaçu. Foi este anúncio que o Prefeita Maria Imaculada e o Secretário de Cultura e Turismo Silvério Afonso fizeram na manhã do sábado, 30, no momento em que os pilotos se preparavam para iniciar o percurso entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Embora a Prefeitura de Manhuaçu já tenha apoiado o evento deste ano, ficou definido que para 2022 ele se torna oficial na programação do município. “É um evento grandioso e que traz pilotos de toda a parte. Temos relato de participação de trilheiros de várias regiões e que chegam em Manhuaçu com suas famílias no dia anterior, ocupam nossa rede hoteleira, consomem no nosso comércio, enfim, movimentam a cidade durante o evento. Além disso, Manhuaçu tem muita gente que pratica esse esporte e se dedica há muito tempo para tornar o Enduro das Montanhas Para o Mar esse grande movimento que é hoje", destacou Silvério Afonso.

A largada, ocorrida no pátio do restaurante Café Park no bairro Bom Jardim, começou com um café da manhã. Depois foi formada uma grande corrente de oração. Foi nesse momento que a prefeita Maria Imaculada desejou boa sorte a todos e destacou a satisfação do município em colaborar para um evento que é tradicional.

Ao lado da vereadora Eleonora Maira, ela também participou e se emocionou com os trilheiros durante os momentos de homenagens que marcaram a saída de Manhuaçu.

O primeiro dia do desafio terminou na cidade de Venda Nova do Imigrante, onde os pilotos descansaram na noite de sábado, para no domingo finalizaram o desafio na praia mais frequentada pelos mineiros, Guarapari-ES.

O apoio à 21ª edição foi possível através de emenda impositiva do vereador Rodrigo Júlio dos Santos com complemento do município.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.