Portal Caparaó - 2º Brigadeiro Mountain Bike é sucesso em Pedra Bonita
Esportes

2º Brigadeiro Mountain Bike é sucesso em Pedra Bonita

20/11/2021 - Atualizado em 20/11/2021 08h00

PEDRA BONITA (MG) - O 2º Brigadeiro Mountain Bike de Pedra Bonita movimentou a cidade, com grande participação de ciclistas e o clima de aventura gerado pelo evento, em seus 40 km de percurso. Realizada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pedra Bonita, a competição chamou a atenção da população que prestigiou largada e chegada dos ciclistas, com total animação.

O prefeito Sebastião de Oliveira (Sebastião da Dina) e o vice-prefeito, Paulo da Natividade Silva (Paulinho do Sindicato) prestigiaram o evento esportivo.

REI DA MONTANHA

No pódio, o destaque para o ciclista manhuaçuense Daniel Fagundes, vitorioso na competição e coroado o ‘Rei da Montanha’, já que o evento contorna as colossais montanhas da Serra do Brigadeiro.

As 2ª e 3ª colocação foram para os ciclistas José Henrique (Ibatiba/ES) e Lúcio Duarte (Ipatinga), respectivamente.

A corrida contou com trajetos mais curtos: o Intermediário (27 km) e o Iniciante (13 km).

Após o momento de premiação, o evento foi abrilhantado com show musical ao vivo.

Ronildo Dias, premiado ciclista manhuaçuense, que agora retorna às trilhas do MTB, participou da competição e se classificou entre os dez primeiros colocados.

Ele treina o jovem Daniel, o Rei da Montanha, de 20 anos, morador de Ponte do Silva, há dois anos. Daniel é patrocinado pela Anderson Bike.

Ronildo comentou, satisfeito, sobre sua participação na corrida e falou sobre o trajeto. “A corrida tem uma subida somente, porém, muito forte, daí o reconhecimento do esforço para o Rei da Montanha. Foram 40 km de percurso, tudo muito bem sinalizado. O evento se enquadra na modalidade XCM Maratona”. Ronildo é patrocinado pela UBA, EM VIDA Assistencial e Locman Locação de Andaimes e Máquinas.

Ronildo é tio de dois atletas, também ciclistas premiados: o Igor Nascimento, tricampeão de Iron Bike e Diogo Nascimento, que também se destacou na competição nacional, como o 6º colocado.

RAINHA DA MONTANHA

A ciclista Kamilla Amaral, de Ipanema, ficou com o título de Rainha da Montanha, ao conquistar a vitória no 2º Brigadeiro Mountain Bike de Pedra Bonita. As ciclistas Néia e Patrícia Santos, ambas de Espera Feliz, foram a segunda e terceira colocadas, respectivamente.

A corrida de MTB (Mountain Bike) em percurso envolvendo a majestosa Serra do Brigadeiro reuniu ciclistas de diversas cidades, que se inscreveram em três níveis distintos: Iniciante, Intermediário e Elite, nas categorias masculina e feminina.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.