Portal Caparaó - Prefeitura de Matipó realiza Dia de Campo
Agronégocios

Prefeitura de Matipó realiza Dia de Campo

01/12/2021 - Atualizado em 01/12/2021 22h23

MATIPÓ (MG) - A Prefeitura de Matipó, realizou no sábado, 20/11, o 1º Dia de Campo. O projeto, tem como objetivo principal apresentar técnicas e tecnologias empreendedoras para incentivar o produtor rural, aconteceu na sede do Italogard Clube.

Arachele Oliveira, secretária municipal de Agricultura, afirmou que o Dia de Campo além de difundir conhecimentos, promover a comunicação e integração entre produtores rurais, é extremamente efetivo no sentido de mostrar alternativas mais sustentáveis objetivando fortalecer a agricultura local, aumentando sua rentabilidade e produtividade.

O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretária de Agricultura e teve como parceiros: a EMATER, o Sicoob Credlivre, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Faculdade Univertix.

A ação foi destinada a produtores rurais, técnicos e estudantes. Houve café da manhã e sorteio de brindes. Na oportunidade também foram ministradas as palestras: Manejo de pragas, doenças e plantas daninhas no Cafeeiro pela engenheira agrônoma da Univertix, Carla Dias; Nutrição do Cafeeiro por Thiago Oliveira, engenheiro agrônomo Emater/MG, e Plantio de Milho por André Rosa - engenheiro agrônomo da Opção Agro de Inhapim.

Estiveram presentes, o Prefeito Fábio Gardingo, Vice-Prefeito Roberto do Dudu, o vereador Diogo Ricardo, o gerente Regional da EMATER, Romulo Carvalho, os extensionistas, Thiago Oliveira e Lino Diniz, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Júlio César Torres, o presidente da da Cooperativa, Sebastião Lopes, e o gerente do Banco Sicoob, Dermeval Satler júnior, demais Profissionais e vários empreendedores.

O prefeito, Fábio Gardingo, falou sobre a importância do dia de campo,‘‘Sabemos da importância da agricultura em nosso município e estamos buscando todas as formas de melhorar a vida do homem do campo. A agricultura no município tem um vasto campo de produção a ser explorado. A prefeitura reconhece esse potencial e incentiva os produtores rurais através de programas, ações e projetos. O objetivo da atual gestão é promover o desenvolvimento agrário de forma sustentável e, consequentemente, elevar a renda e qualidade de vida de todos os agricultores da região’’, concluiu Fabinho.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.