Portal Caparaó - Equipe de Handebol de Manhuaçu conquista terceiro lugar em campeonato mineiro
Esportes

Equipe de Handebol de Manhuaçu conquista terceiro lugar em campeonato mineiro

07/12/2021 - Atualizado em 08/12/2021 07h04

MANHUAÇU (MG) - A equipe de júnior de handebol HandMais de Manhuaçu conquistou o terceiro lugar na fase regional do Campeonato Mineiro Júnior de Handebol, realizado neste último final de semana em Pará de Minas, no interior do estado. A equipe participou do campeonato graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“Fizemos neste final de semana nossa estréia no Campeonato Mineiro Júnior de Handebol, fase classificatória em Pará de Minas. Foram jogos duros, contra grandes e tradicionais equipes do Estado, como ABESC - BH, Varginha e Hand7 Vale do Aço de Ipatinga, ainda assim demos trabalho e conquistamos o terceiro lugar na fase. É um grande resultado para uma equipe que está no começo de um trabalho e com sua primeira participação”, conta o treinador da equipe Ronney Nogueira Barrote.

O treinador agradece pelo apoio que a Prefeitura de Manhuaçu deu à equipe para que fosse fazer a estreia no campeonato. “Tivemos para esse Campeonato o apoio da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, e Wagner Vargas, em nome da Secretaria de Esportes, sem eles não seria possível isso. Entramos no Campeonato com as equipes adulto e júnior masculino. No adulto não conseguimos pódio, mas a experiência e sensação de estar no caminho certo, são as mesmas do júnior”, destaca.

Ainda segundo Ronney, esse é o fruto da dedicação e vontade em fazer com que os jovens e adolescentes pratiquem esportes. “Temos seis anos de muito treino, dedicação e carinho e é com esse pensamento que continuaremos em nossa busca contínua por mais pódios. Nosso trabalho é também uma forma de trazer de volta a vontade desses adolescentes a querer treinar, aprender uma nova modalidade que não seja o futebol, que está impregnada no nosso país. Que tenham algo a fazer além dos viciantes joguinhos, fazê-los se exercitar e sair do ócio, se divertirem, além de aprenderem a convivência em grupo, respeito, compromisso como cidadãos”.

O Secretário de Esportes e Lazer, Wagner Vargas, destaca a importância de se ter essas equipes esportivas e o apoio que o município tem dado. “Nós estamos caminhando para melhorar e resgatar o esporte em nosso município. É muito importante que essas equipes esportivas existentes em Manhuaçu, se aproximem de nós para juntos construirmos um projeto bacana de resgate do esporte em Manhuaçu. O apoio que nós temos dado para que essas equipes vá a outras cidades para as disputas tem sido fundamental para levar o nome da nossa cidade para estas competições”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.