Portal Caparaó - Secretaria de Esportes e Lazer de Manhuaçu apoia atletas do município em eventos esportivos
Esportes

Secretaria de Esportes e Lazer de Manhuaçu apoia atletas do município em eventos esportivos

17/12/2021 - Atualizado em 17/12/2021 17h12

MANHUAÇU (MG) - Com a volta da realização dos eventos esportivos, a Secretaria de Esportes e Lazer de Manhuaçu tem dado suporte a atletas do município para que participem das competições e representem a cidade. No último final de semana vários atletas participaram de eventos em várias cidades do estado.

O Secretário da pasta, Wagner Vargas, destaca que este apoio tem acontecido de forma satisfatória. “Nós tivemos um ganho muito grande com a aprovação da lei pela Câmara Municipal que concede o transporte para o atleta ou equipe que vai representar o município em competições, alguns inclusive sendo campeões. Temos buscado a valorização de nossos atletas e se Deus quiser no próximo ano traremos as competições para Manhuaçu”.

Campeonato Mineiro de Bicicross

No último final de semana, uma equipe de Manhuaçu foi representar o município na etapa final do Campeonato Mineiro de Bicicross, que ocorreu em Curvelo, na região central de Minas Gerais.

A competição que reuniu quase 40 competidores na pista da Avenida Rebouças, foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Curvelo, através do Departamento de Esportes, junto a Federação Mineira de Bicicross (FMBX) e a Federação Mineira de Ciclismo (FMC). 

Os nossos atletas ficaram em lugar de destaque nas categorias em que eles competiram. Confira o resultado: 

Pedro Lucas Carvalho Dias - campeão Mineiro na categoria Boys 10 anos 

José Davi de Andrade - campeão Mineiro na categoria Boys 11 anos 

Samuel Henrique de Souza - campeão Mineiro na categoria Boys 15 anos

Sérgio Edmundo Ramalho Neto - Vice campeão Mineiro na categoria Boys 13 anos

Vinícius Gomes Gonçalves - campeão Mineiro na categoria Cruiser 40/44 anos

Encontro de Capoeira

Também neste último final de semana, a Secretaria de Esportes e Lazer apoiou a participação de uma equipe de Capoeira de Manhuaçu no 1º Festival Capoeira em Movimento, na cidade de Pedro Leopoldo, região Metropolitana de BH. 

A equipe do Instituto de Capoeira Brasileira (ICB) de Manhuaçu, sob a liderança  de Caroline Marques Faria (Guerreira) participou do evento promovendo um um intercâmbio cultural e representando o município. “Este evento foi realizado pelo grupo de Capoeira Pernas Pro Ar, o Mestre Marcelinho ICB, presidente do ICB, juntamente com o Mestre Reinaldo de Oliveira que compôs a delegação do ICB Manhuaçu. Nós  não podemos deixar de ressaltar o apoio da Secretaria de Esportes de Manhuaçu, nos dando o suporte para que nós pudéssemos deslocar até este evento , nos cedendo o meio de transporte . Fica aqui registrado a nossa gratidão pelo apoio e acreditamos que juntos poderemos fazer grandes coisas para o desenvolvimento do esporte na cidade de Manhuaçu”, destacou Caroline em uma publicação na sua rede social.

Skate

Atletas de Manhuaçu participaram de um campeonato de skate em João Monlevade, no último fim de semana. Marcelo, Gabriel, Eliezer, Faruk, Luís Gustavo representaram Manhuaçu na categoria iniciante. Luís Gustavo foi finalista e terminou a competição em 4° lugar.

“O evento foi muito bem organizado. Tivemos uma ótima recepção de todos os skatistas locais e regionais. A batalha de rima veio pra fechar a noite de sábado cm chave de ouro”, comentou Luis Gustavo.

A Prefeitura de Manhuaçu apoiou os atletas disponibilizando transporte.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.