Portal Caparaó - Atletas de Manhuaçu participam da Volta Internacional da Pampulha
Esportes

Atletas de Manhuaçu participam da Volta Internacional da Pampulha

22/12/2021 - Atualizado em 22/12/2021 15h53

MANHUAÇU (MG) - Quinze atletas da AMACORR (Associação de Corredores de Rua) e da equipe Superação participaram da 22ª edição da Volta Internacional da Pampapulha. O evento foi realizado no dia 12 de dezembro.

A grande destaque manhuaçuense na competição foi Claudiane Coelho, que venceu a edição em sua categoria. Ela também ficou entre as 10 melhores da prova. Professora Rosinha ficou entre as 20 melhores e Sidinei de Sales apareceu entre os 30 primeiros competidores.

A 22ª Volta Internacional da Pampulha recebeu o Permit 3/2021 e o Selo Prata da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Apesar de não ter sido realizada em 2020, por causa da pandemia da COVID-19, a edição de 2021 da corrida de 18.079 m, em torno da Lagoa da Pampulha, foi vencida pelos corredores quenianos Vivian Kiplagati e Bernard Chumba.

O evento reuniu 10.500 atletas, número limite estabelecido pela organização, num domingo de tempo nublado em torno da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de Belo Horizonte, e com os protocolos exigidos pela Prefeitura como o uso de máscaras e largada em ondas.

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou a participação dos atletas.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.