Portal Caparaó - Reduto também se cadastra na disputa pela fábrica da Heineken em Minas
Economia

Reduto também se cadastra na disputa pela fábrica da Heineken em Minas

06/01/2022 - Atualizado em 07/01/2022 09h12

REDUTO (MG) - Depois que a cervejaria oficializou que a nova fábrica não seria mais construída em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por questões ambientais, começou uma corrida na região para atrair o novo empreendimento. Reduto é uma das cidades que declararam interesse em receber a fábrica.

Nesta quinta-feira, 06/01, a Prefeitura de Reduto divulgou que também entrou na disputa pela fábrica da Cervejaria Heineken em Minas Gerais. Com a nova unidade, virá a chance de pelo menos 350 novos empregos diretos e o investimento de quase R$ 2 bilhões.

Em Reduto, o prefeito Dilcélio de Oliveira Hott e o coordenador do COMPEDC Hodiney Silva anunciaram o interesse e a confirmação do cadastro do município na disputa pela fábrica da Cervejaria Heineken.

Em contato por telefone com representante da empresa, Hodiney Silva respondeu o formulário e pontuou os principais atrativos do município para receber a unidade da cervejaria, como terreno próprio de mais de 9 hectares, mão de obra, localização geográfica privilegiada, estando as margens da BR262, a 233km da capital capixaba (Aeroporto de Vitória ES, Porto de Tubarão e ferrovia - Vitória/Minas), 288km da capital mineira (Belo Horizonte) e 16km da BR116 (Rio/Bahia) entre outros fatores relevantes.

Cervejaria Heineken

Por meio de nota, o Grupo Heineken informou que ainda não tem um território definido para a construção da nova fábrica.

"O Grupo Heineken reafirma seu compromisso com o Estado de Minas Gerais. A companhia está estudando outras áreas e, tão logo seja definido, anunciará o novo local em que será instalada sua cervejaria".

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Reduto

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.