Portal Caparaó - Ex-companheiro descumpre medidas protetivas e acaba preso em Manhuaçu
Segurança

Ex-companheiro descumpre medidas protetivas e acaba preso em Manhuaçu

13/01/2022 - Atualizado em 13/01/2022 21h37

MANHUAÇU (MG) - Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Manhuaçu prendeu um homem nesta quarta-feira, 12/01, em Manhuaçu. Ele não aceita o fim do relacionamento e estava novamente importunando a ex-companheira.

Na tarde desta quarta-feira, uma mulher vítima de violência doméstica acionou a atendente virtual FRIDA da Polícia Civil pedindo socorro e enviando, em tempo real, sua localização por GPS. O ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento, a procurou e a questionava insistentemente expressando ciúme doentio. Devido a esta atitude, o autor descumpria as medidas protetivas.

A atendente virtual FRIDA encaminhou a solicitação para a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar. A equipe patrulhava nas imediações, conseguindo em menos de 20 minutos abordar e efetuar a prisão em flagrante do autor.

A rede de enfrentamento a violência doméstica acolheu a vítima e prestou o apoio necessário.

O autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde foi autuado e recolhido ao Presídio de Manhuaçu.

A atuação integrada entres a Polícias Civil e Militar de Manhuaçu na Prevenção a Violência Doméstica tem gerado excelentes resultados, seja através dos acompanhamentos, encaminhamentos e visitas preventivas, bem como através de registros de ocorrências bem detalhados que instruem os inquéritos, possibilitando a autoridade de Polícia Judiciária  representar pela prisão preventiva dos autores e a interação e compartilhamentos de informações que levam a prisão em flagrante do indivíduo que insiste em descumprir as medidas protetivas de urgência.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.