Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu inaugura escola no bairro Santa Luzia
Geral

Prefeitura de Manhuaçu inaugura escola no bairro Santa Luzia

06/06/2009 - Atualizado em 08/06/2009 13h16

Uma obra importantíssima para a comunidade do Bairro Santa Luzia. Assim foi definida a nova Escola Municipal Sônia Maria Batista, entregue na quinta-feira, 5, pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu. A nova escola conta com salas amplas para atender alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental, até a quinta-série. Além de ampliar a escola com a construção de uma novo setor, foi trocado o mobiliário e reestruturada a quadra com pintura do piso.

Investimentos

O prefeito Sérgio Breder falou dos investimentos que a prefeitura tem feito em todas as áreas. “Na educação, das 48 escolas municipais existentes, 46 já recebem obras da atual administração”, frisou o prefeito. Breder destacou ainda a valorização dos professores que tiveram aumento acima do percentual concedido ao salário mínimo, chegando a 12,1%. O prefeito destacou ainda obras no bairro Nossa Senhora Aparecida (muro de contenção e asfaltamento de ruas), construção de PSF’s, calçamento de ruas nos Distritos, Centro Viva Vida e Pronto Socorro, o maior anseio da população de Manhuaçu.

Homenagem

A emoção tomou conta dos presentes quando foi descerrada a placa da nova ala da escola inaugurada pelo prefeito Sérgio Breder. O novo setor do prédio leva o nome da ex-diretora, professora Ana Cláudia Moreira Dutra,  filha da vereadora Maria Imaculada Dutra. Todos  ressaltaram a importância da jovem professora morta em acidente automobilístico, em julho de 2007. O desejo da ex-diretora de ter uma escola digna do bairro Santa Luzia foi valorizado pelo Secretário da Educação, Eduardo Portilho, pela atual diretora da escola, professora Soraia Cicarini, pela vereadora Maria Imaculada e pelo prefeito Sérgio Breder e por todos os funcionários da escola, bem como a população presente.

Luiz Nascimento - 06/06/09 - 06:50 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.