Portal Caparaó - Time de Manhuaçu é vice-campeão do 1º Torneio de Vôlei de Santa Margarida
Esportes

Time de Manhuaçu é vice-campeão do 1º Torneio de Vôlei de Santa Margarida

05/04/2022 - Atualizado em 06/04/2022 06h13

SANTA MARGARIDA (MG) - Uma equipe de vôlei de Manhuaçu conquistou o vice-campeonato do 1º Torneio de Vôlei de Santa Margarida, no último sábado (2). O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo da cidade e contou com o time anfitrião e ainda de São João do Manhuaçu, Abre Campo, Santa Bárbara e Manhuaçu.

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou a participação do time, que contou com a presença dos atletas Antônio de Oliveira Neto, Carlos Uendell Barnabé Araújo, Gustavo Victor Silva Guimarães, Ivomar de Souza Mendes, João Alberto Nunes, Kildson Lopes da Rocha, Marcos Vinícios Soares da Costa e Talisson Gabriel Nunes de Souza.

O torneio iniciou para a equipe de Manhuaçu contra o forte time da casa, Santa Margarida 1.

Em jogo acirrado, os manhuaçuenses foram derrotados por 2 sets a 1. Já o segundo confronto, contra São João do Manhuaçu, os atletas ficaram mais tranquilos, e venceram por 2 sets a 0.

Classificados para a semifinal em primeiros da chave, o time de Manhuaçu encarou Santa Margarida 2, que contava com reforços significativos. Manhuaçu foi o vencedor da partida, em um tie break emocionante. Mesmo o time já desacreditado, já que estava perdendo de 8 a 4. Com muito esforço e concentração, viraram o jogo e ganharam de 15 a 5 o set decisivo.

Na final, Manhuaçu enfrentou o time de Abre Campo, que também contava com reforços. O placar foi 2 sets a 0 para Abre Campo. Com o resultado, os manhuaçuenses ficaram com a prata.

Kildson Lopes, veterano no esporte e nas quadras, foi quem acompanhou o time e disse estar muito satisfeito com o desempenho de cada atleta. “É importante acreditar e dar oportunidades aos adolescentes e jovens, fazendo com que eles despertem o interesse pelo vôlei. Isso é o que chamamos de esporte inclusivo e transformador”, comentou.

Vale destacar que a maioria dos atletas nunca teve a oportunidade de participar de um campeonato.  Chegar em uma final em sua primeira experiência é algo grandioso. Eles se sentem orgulhosos pela classificação final.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.