Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu e Fundação João Pinheiro iniciam reforma administrativa
Política

Prefeitura de Manhuaçu e Fundação João Pinheiro iniciam reforma administrativa

05/05/2022 - Atualizado em 05/05/2022 06h57

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de modernizar a administração pública municipal e prestar um serviço de melhor qualidade ao cidadão, a Prefeitura de Manhuaçu e a Fundação João Pinheiro iniciam os trabalhos da reforma administrativa. Na manhã desta quarta-feira (4), a prefeita Imaculada recebeu representantes da entidade estadual, que apresentaram cronograma das atividades.

Participaram do encontro o secretariado público municipal, juntamente com a comissão dos Servidores Públicos da Câmara de Manhuaçu, vereadores Juninho Enfermeiro (presidente), Gilmar Cabral “Cuca” e Carlinhos da Mercearia. O promotor de justiça Reinaldo Pinto Lara também esteve presente.

De acordo com a prefeita Imaculada, desde que assumiu a atual gestão sentiu necessidade em modernizar a administração, principalmente o plano de cargos, carreiras e vencimentos da Prefeitura. “Queremos fazer muito mais, porém, muitas vezes esbarramos em situações complexas. A cidade cresceu e o PCCV atual não atende mais a essa nova realidade. Por isso, procuramos uma referência em gestão pública para nos auxiliar nestas inovações e mudanças”, explicou.

O subprocurador do município, Thiago Assad, será o coordenador geral dos trabalhos, ou seja, o responsável pelo elo entre a Fundação João Pinheiro e o município. “As tratativas com a Fundação iniciaram em agosto do ano passado para definir o escopo do trabalho e formalização dessa parceria. Sem dúvidas, trará grandes avanços para nosso município, através da modernização da estrutura administrativa e valorização do servidor público”.

O coordenador da equipe da Fundação João Pinheiro, Mauro Silveira, afirma que este é um passo importante para que a Prefeitura colha os frutos num futuro próximo. “Temos mais de 50 anos em gestão pública e ajudamos, recentemente, inclusive, o Ministério Público com o novo plano de cargos e salários. Seremos a proa do barco, mas quem vai remar serão os servidores. Contamos com a colaboração e todos para realizarmos um excelente trabalho”.

O promotor de justiça, Reinaldo Pinto Lara, elogiou a iniciativa da prefeita Imaculada em buscar modernização dos serviços públicos. “Desta forma, a administração municipal dá mais um passo no sentido de organizar sua estrutura para promover longevidade econômica, financeira, políticas públicas e proteção de direitos fundamentais no longo prazo”, comentou.

Os trabalhos da Fundação serão divididos em quatro etapas, a começar pela reestruturação organizacional, que já esta em andamento. Em seguida, serão revisados o estatuto e o plano de cargos e salários dos servidores. Por fim, ajuste do PCCV dos servidores da educação.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.