Portal Caparaó - Manhuaçuenses se destacam na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo
Esportes

Manhuaçuenses se destacam na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo

11/05/2022 - Atualizado em 11/05/2022 07h11

MANHUAÇU (MG) - Com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, seis atletas foram os grandes destaques da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo. O torneio, organizado pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) aconteceu neste fim de semana, dias 7 e 8 de maio, na cidade de Sete Lagoas.

Os atletas contaram com as instruções do sensei Maikron Barbosa. Ele comemorou o retorno das competições e elogiou o nível do torneio. “É muito bom retornar aos grandes eventos. Ficamos parados por mais de dois anos, por causa da pandemia. Agora estamos vendo nossos alunos animados novamente. Quero agradecer à Prefeitura pelo apoio mais uma vez”, comentou.

Durante a segunda etapa do campeonato mineiro, os seis atletas ganharam medalha. Se destacaram os atletas Thairone Veras (categoria faixa preta, até 48 quilos, juvenil), David Alexandre (categoria colorida, faixa azul, juvenil) e Sarah Emerick Barbosa (categoria colorida, infantil) que conquistaram o lugar mais alto do pódio.

Gustavo de Oliveira (categoria faixa preta, até 45 quilos, cadete) e David Albuquerque (categoria colorida, faixa cinza, infantil) ficaram com a prata. Emanuel Valentim (categoria faixa preta, até 51 quilos – juvenil) finalizou a participação com o bronze.

“Ficamos muito felizes em poder contribuir com o avanço do Taekwondo na nossa região. Temos grandes talentos na nossa cidade e estamos à disposição para ajudar dentro das  condições que temos. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação. Esporte é saúde, é vida. Contem sempre conosco”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha.

De volta a Manhuaçu, os atletas Emanuel, Gustavo e Thairone se preparam para o Campeonato Brasileiro, nos dias 20 a 26 de junho, em Florianópolis (SC).

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.