Portal Caparaó - Formado na base do São Paulo, zagueiro Diego Costa renova contrato até 2024
Esportes

Formado na base do São Paulo, zagueiro Diego Costa renova contrato até 2024

12/05/2022 - Atualizado em 12/05/2022 14h15

REDAÇÃO - O São Paulo anunciou a renovação do vínculo do zagueiro Diego Costa até 31 de dezembro de 2024, o contrato antigo valia até abril de 2023. “Em mais um importante trabalho do departamento de futebol, conseguimos renovar o contrato do Diego Costa, jovem talentoso e muito promissor. Desta maneira, vamos contar mais tempo com esse importante valor oriundo das nossas categorias de base”, declarou o presidente do clube, Julio Casares.

O diretor de futebol, Carlos Belmonte também se pronunciou sobre o acerto com o atleta que cresceu dentro do Tricolor Paulista e agora poderá dar continuidade ao seu trabalho sob o comando do ídolo e técnico Rogério Ceni.

“O atleta sobe, tem a oportunidade, todo o nosso respaldo, e é valorizado naturalmente quando atinge uma posição de importância no elenco, como é o caso do Diego Costa neste momento”, disse Belmonte.

Trajetória do Diego Costa

O zagueiro Diego Costa desembarcou no São Paulo com apenas 15 anos, ainda em 2015. Ele chamou a atenção do time paulista depois de se destacar nas equipes de base do Grêmio Prudente, sagrando-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr de 2019 antes de subir ao grupo profissional.

Depois de um período de transição, o zagueiro ganhou o seu espaço naturalmente e se consolidou entre os titulares do Tricolor. A partir daí, ele colecionou partidas, gols e a conquista do Paulistão 2021. Neste ano, Diego Costa ajudou o time a chegar novamente a final do Estadual, bem como está atuando nos confrontos válidos pela Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Portanto, o torcedor do São Paulo pode fazer a sua aposta de futebol nos jogos favoritos visando acompanhar o seu time do coração de modo ainda mais próximo e emocionante. O local ideal para deixar os seus palpites é no site da Apostaquente, uma empresa da área de iGaming que possui uma ampla seleção de apostas em esportes com ODDS atrativos, cobrindo as principais competições nacionais e internacionais.

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.