Portal Caparaó - Caputira sedia campeonatos Caputirense e Mineiro de Parapente 2022
Esportes

Caputira sedia campeonatos Caputirense e Mineiro de Parapente 2022

17/05/2022 - Atualizado em 18/05/2022 08h05

CAPUTIRA (MG) - No dia 07/05, teve início a 1ª Etapa do Campeonato Caputirense de Parapente e a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Parapente.

A Rampa do Fié recebeu um total de 118 pilotos de 42 municípios de sete estados brasileiros:

Espírito Santo: Alegre, Colatina, Serra e Vitória

Minas Gerais: Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Astolfo Dutra, Belo Horizonte, Brumadinho, Caparaó, Caputira, Caratinga, Central de Minas, Divinópolis, Dona Euzébia, Engenheiro Caldas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Inhapim, Itabira, João Monlevade, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Manhumirim, Montes Claros, Nova Lima, Raul Soares, Rodeiro, Santana do Manhuaçu, São Domingos do Prata e São Lourenço

Rio de Janeiro: Cabo Frio, Duque de Caxias, Magé, Rio de Janeiro e Saquarema

São Paulo: Cruzeiro

Paraná: Curitiba

Goiás: Goiânia

Santa Catarina: Florianópolis

Dos 118 pilotos que compareceram à Rampa do Fié, 68 se inscreveram para participar dos dois campeonatos e 50 voaram sem competir, apenas para aproveitarem o visual deslumbrante e as condições naturais favoráveis que a Rampa do Fié proporcionam aos apaixonados pela prática do voo de parapente.

Com o apoio da Prefeitura e do Departamento de Esportes e Lazer, foi oferecida aos pilotos e ao público que prestigiou o evento, toda uma estrutura com banheiros químicos, presença do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e um bar com comidas e bebidas.

O prefeito de Caputira e presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Celso Gonçalves, compareceu e viu de perto a movimentação e os voos dos pilotos.

Desde 2017, a prefeitura de Caputira tem feito uma parceria com a Rampa do Fié, na pessoa do caputirense Rafael Silva Ferreira Rios, que tem se empenhado em promover os encontros de voo livre e campeonatos de Parapente, atraindo para o município pilotos e turistas de todo o Brasil.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.