Portal Caparaó - Equipe Superação participa do Trail Run em Mariana
Esportes

Equipe Superação participa do Trail Run em Mariana

29/06/2022 - Atualizado em 29/06/2022 12h42

MANHUAÇU (MG) - Entre as lindas paisagens que cercam a cidade de Mariana, atletas de vários Estados participaram da 6ª Edição do Mariana Trail Run (Galo Véio), que foi realizada no fim de semana (sábado 25) e domingo (26). No sábado, a prova contou com percursos de 60 km, 42 e 7km.  No domingo, os atletas participaram do percurso de 16 e 30 km.

Entre montanhas, areia, lama, trilhas e paralelepípedos, os “brutos” corredores enfrentaram com determinação, energia positiva, mistura de emoção e muita adrenalina.

Marianenses e turistas demostraram determinação e garra para realizar uma boa prova, e chegar ao lugar mais alto no pódio. No percurso de 60 km, o campeão da Ultra Maratona Galo Véio 2022 foi o manhuaçuense Leandro Antonio “Leandrinho”, da Equipe Superação, que completou a prova com 6:10, seguido pelo capixaba, Luciano “Papa Léguas”, que ficou em 2º lugar, completando a prova com 6:15. Para Leandro Antônio, ser vencedor na Trail Run foi motivo de muita emoção. “Minha meta era fazer uma boa  prova, devido aos treinos fortes realizados. Assim, consegui uma boa colocação. Cheguei em primeiro lugar, levando 6:10 para concluir o trajeto. Agora sou ultramaratonista de uma disputa bem diferente”, comemora o atleta.

O evento desportivo denominado Ultra Maratona Galo Véio 2022, foi instituído no calendário oficial do município Mariana – MG, Lei nº 3.182/3017. O evento  é  regido pelas regras da CBAT, normas da CBE e FMA. Foi fundado e inspirado no personagem do ex- corredor Jaime Estevão, conhecido como Galo Véio. Foi um desportista querido e muito popular, pela sua simplicidade e dedicação. Devido à pandemia do covid-19 a prova foi alterada em duas edições. Retornando no ano de 2021, comemorou-se a sua quinta edição. E agora a 6ª Edição.

A equipe Superação teve uma participação brilhante no evento, recebendo o troféu de 3º lugar em número de atletas participantes. O troféu foi entregue pelo organizador do evento, ao representante da equipe, Levi Batista. “Fiquei muito feliz, com o desempenho de cada atleta da Superação. Isso mostra a dedicação de cada um e, a vontade de desafiar os próprios limites. Agradecemos a todos, bem como a Secretaria de Lazer e Esportes, através do Secretário Victor Rocha e Edérson Estanislau (Dedé), que viabilizaram o transporte até Mariana”, disse Levi Batista.

Também subiram no pódio, os atletas, Adilson Filgueira, Reinaldo Neves, Levi Batista, Telma Gonçalves, Danilo Assis, Ediana, Michelle Gomes, José Luiz, Raquel Lacerda, Fátima Campos e o grande campeão da Ultra Galo Véio dos 60 km, Leandro Antônio. Ao todo, foram 14 troféus. Os demais atletas tiveram ótimo desempenho e, a certeza de mais um desafio superado.

Eduardo Satil / Cidade Total

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.