Portal Caparaó - Desafio 200 quilômetros num dia é superado por mais dois ciclistas de Manhuaçu
Esportes

Desafio 200 quilômetros num dia é superado por mais dois ciclistas de Manhuaçu

11/08/2022 - Atualizado em 11/08/2022 15h48

MANHUAÇU (MG) – Neste feriado de 10 de agosto, padroeiro de Manhuaçu, enquanto muitos aproveitaram para ficar em casa, deitados no sofá, dois ciclistas de Manhuaçu enfrentaram o desafio conhecido como 200tão. Eles pedalaram 202,8 km durante 10h30.

Paulo Timóteo Alves de Freitas, 59 anos, e Leandro de Souza Gomes, 30 anos, saíram de Manhuaçu às 3h50, foram até Caiana, e retornaram. O desafio foi completado às 17h10.

Mesmo com muito calor e poeira, o percurso foi bem-sucedido e completado em um dia, como determina uma das regras do desafio.

A modalidade invadiu de fato diversas regiões do Brasil. Os participantes aventuram-se percorrendo distâncias superiores a 200 km em mountain bikes, sozinhos ou em grupos, com no máximo 15% de asfalto no trajeto planejado, tendo como limite até 24 horas para conclusão.

Ciclistas de Manhuaçu e cidades vizinhas têm feito esse desafio nos últimos anos. É interessante que o Desafio dos 200tão não é um evento, mas tem arrebanhado ciclistas de diversas regiões.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.