Portal Caparaó - Time A do Santana vence Campeonato de Bairros
Esportes

Time A do Santana vence Campeonato de Bairros

28/06/2009 - Atualizado em 30/06/2009 10h07

Em um grande jogo de futebol, realizado na manhã deste domingo no JK, o Santana “A” se sagrou campeão do Campeonato de Futebol de Bairros 2009. Centenas de torcedores foram ao estádio municipal para conferir de perto a decisão. O confronto foi com a Ponte da Aldeia “B” que vendeu caro a derrota.

Os minutos inicias da primeira etapa do jogo mostraram uma Ponte da Aldeia mais ousada. Mas aos 37 minutos, em um lance de muito oportunismo, Breno Heringer assinalou o primeiro gol do Santana. E este foi o placar do primeiro tempo. Já nos 45 minutos finais, com a necessidade de buscar o empate ou mesmo a virada, a Ponte da Aldeia se lançou no ataque. E este fator foi primordial para a Vitória do Santana. Com as investidas do adversário, os contra ataques surgiram, e aos 34 minutos da etapa complementar, Rudson marcou o segundo. Não demorou muito e o Santana fez o terceiro, novamente com jogada de contra-ataque, desta vez com bela arrancada de Ronaldo Silva pela direita. Após o chute cruzado, o artilheiro Rudson deu números definitivos ao duelo. Final Santana “A” 3, Ponte da Aldeia “B” 0. Surgia assim o

Grande Campeão de Futebol dos Bairros 2009.

PREMIAÇÃO

A premiação dos destaques do Campeonato Municipal de Bairros aconteceu após a partida final. Confira os contemplados com troféus e medalhas:

Campeão - Santana “A”

Vice-  Ponte da Aldeia ‘B”

Artilheiro do Campeonato – Breno Heringer –Santana “A”

Melhor goleiro – Gilmar – Santana “A”

Foram dois meses de competição. 24 times participaram do Campeonato. Segundo Agildo Soares Dutra, Secretário Municipal de Esportes, o apoio do Prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder, foi fundamental para o sucesso do torneio. “Temos muitos motivos para comemorar, afinal de contas, o calendário esportivo de Manhuaçu é pautado em grandes competições. O futebol está em festa, mas outras modalidades também são apoiadas pela administração municipal”, ressaltou.

O Campeonato Distrital está em andamento com 24 times disputando os títulos nas categorias titular e aspirante. Já no próximo mês, Manhuaçu vai ser representado na segunda etapa do JIMI (Jogos do Interior de Minas) que será realizada na cidade de Ponte Nova. Lá o município vai contar com um time de Handebol Masculino e outro de Futsal Feminino. Klayrton de Souza - 20:53 - 28/06/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.