Portal Caparaó - Cartunista Rico está entre os finalistas do HQMIX
Entretenimento

Cartunista Rico está entre os finalistas do HQMIX

15/06/2007 - Atualizado em 17/06/2007 10h12

Foram divulgados os trabalhos selecionados para o 19° HQ MIX, que premia os melhores do ano de 2006. O cartunista Rico foi indicado em duas categorias publicação de cartuns e publicação de charges com o livro “Onde foi que eu errei?”.

Agora a votação será realizada com os membros recrutados da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto do Museu de Artes Gráficas do Brasil.

O HQ MIX, que acontece há 19 anos ininterruptos, é considerado o maior troféu da categoria na área dos quadrinhos e artes gráficas da América Latina.

De acordo com os organizadores, isso só foi possível pelo apoio de diversas entidades e editoras, além dos artistas participantes.

 O Troféu surgiu no programa TV MIX da TV Gazeta, e é uma conquista de todos profissionais envolvidos nos quadrinhos, charges, cartuns, ilustrações e animação.

Rico aparece numa lista de peso nas categorias em que foi indicado. “Fica aqui nosso agradecimento a todos que votaram em nosso trabalho, e aos colaboradores e amigos, com os quais repartimos a alegria desta conquista”, afirmou ao saber da escolha para a lista de selecionados.

SELECIONADOS

CATEGORIA PUBLICAÇÃO DE CHARGES

ANTOLOGIA DO PASQUIM Vol 1 (Desiderata)

AVENIDA BRASIL: SE MEU ROLS-ROYCE FALASSE – Paulo Caruso (Devir)

corruPT os? ...mas quem não é? – Diogo Salles (Independente)

EDIÇÃO DE RISCO - Vários (Tinta China)

HUMOR CERRADO – Vários (Artimpressa Editora)

LULA LÁ – A (O)MISSÃO - Chico Caruso (Devir)

ONDE FOI QUE EU ERREI? - Rico (Independente)

CATEGORIA PUBLICAÇÃO DE CARTUNS

ANTOLOGIA DO PASQUIM Vol 1 (Desiderata)

CURVAS PERIGOSAS 1 E 2 - Maitena (Planeta)

EDIÇÃO DE RISCO - Vários (Tinta China)

GIP!  GIP! NHECO! NHECO! (Desiderata)

HUMOR CERRADO – Vários (Artimpressa Editora)

ONDE FOI QUE EU ERREI? - Rico (Independente)

STOCKADAS – Stocker (Via Lettera)   15/06/07 - 12:19 - Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.